Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Algas no substrato

Algas no substrato

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 31/jul/2016, 00:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade: 40
Localização: Lisboa
Boas pessoal,
Tenho um Pico Reef de 45L montado há 2 meses e qualquer coisa. E já há umas 3 semanas que tenho algas no substrato, inicialmente pareciam castanhas e meti 2 buzios para ver se ajudavam a combate-las, neste momento parecem ser algas verdes (Embora nas fotos pareçam definitivamente castanhas). Isto é normal? É uma questão de paciência para desaparecerem?Tenho um Mithrax Sculpus mas ele normalmente só anda nas rochas!

Imagem

Imagem

Imagem

Desde já agradeço malta :D

Mensagem 31/jul/2016, 14:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Equipa de limpeza, especialmente strombus ajudam , mas é mais uma etapa de maturação do aquario e com o tempo ela desaparecerá...como disseste é preciso neste momento uma boa dose de paciência!

Abraço

Mensagem 01/ago/2016, 12:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Boas,
Neste momento estou numa fase idêntica, boa circulação, aspira e tpa com fartura que ajuda a estabilizar ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Imagem

Mensagem 01/ago/2016, 15:13

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Isso que o João disse em cima... e TPA´s certinhas.
...e não toques no areão. Não aspires (basicamente cada vez que o fazes perturbas o ciclo biologico do areão e por sua vez do aquário).
Sê paciente e deixa o ciclo acabar. É uma fase chata mas isso passa.

Mensagem 01/ago/2016, 15:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade: 40
Localização: Lisboa
Obrigado pelas respostas malta :)
Não aspiro o areão, aconselharam-me a não o fazer, disseram-me para deixar os animais fazerem o trabalho deles.
As TPA's têm sido religiosas, todas as 4ª Feiras :)
Quanto à equipa de limpeza, além do carangueijo "Vegan" e dos búzios, tenho também 4 turbo snails. Tirando isto a coisa tem corrido bastante bem até, já tenho lá peixes há 3 semanas e até agora respiram felicidade :)

Mais uma vez obrigado pelas vossas respostas

Mensagem 01/ago/2016, 17:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Viva Paulo.

O João Tomas e o Marco Madeira já disseram tudo.

Saliento no entanto, que os strombus são os melhores para o areão.
Quanto aos turbos são mais eficazes na limpeza de rocha e vidros.

Abraço e boa sorte nesse projecto.
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 15/ago/2016, 23:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade: 40
Localização: Lisboa
Estas castanhas desapareceram e tive 2 semanas com o aquário limpinho... E 4ª passada após TPA tive um turbilhão de algas verdes no substrato que parece um relvado. Isto será normal?

Obrigado


Voltar para Novo no hobby



cron