Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Peixes Palhaço doentes

Peixes Palhaço doentes

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 08/ago/2016, 01:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade: 40
Localização: Lisboa
Boa Noite pessoal,
Reparei hoje que tenho os peixes palhaço doentes, os dois com a cauda que parece que foram atacados, tendo já parte da cauda desaparecido. Entretanto um já morreu :(
Isto terá sido uma doença?
Tenho também um gobiodon okinawae que está normal e com o seu comportamento normal.
Alguém me pode ajudar a perceber o que poderá ter causado isto? A única coisa que mudou no aquário foi a inserção de um coral (Green star polyps) e estranhamente no dia seguinte estavam assim. Penso ter sido uma triste coincidência.
Isto é realmente desolador :'(

Imagem

Desde já agradeço as vossa ajudas

Mensagem 12/ago/2016, 12:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 48
Idade:
Localização: Vila Nova de Santo André
Olá Pedro

É sempre triste ver tal acontecer...e nada tem a haver com os "Green"...foi mesmo coincidência.
Pode ser "Brookynella",chamada vulgarmente de doença dos peixe palhaço (também dos peixe Anjo).
O tratamento é complicado pois envolve cobre e formol.
Se se tratar só de apodrecimento das barbatanas devido à bactéria "Pseudomonas Sp",podes fazer um tratamento com antibióticos ( Eritromicina ou Neomicina).
Espero ter ajudado.

Um abraço
Jorge Neves

Mensagem 15/ago/2016, 23:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade: 40
Localização: Lisboa
Jorge Neves Escreveu:
Olá Pedro

É sempre triste ver tal acontecer...e nada tem a haver com os "Green"...foi mesmo coincidência.
Pode ser "Brookynella",chamada vulgarmente de doença dos peixe palhaço (também dos peixe Anjo).
O tratamento é complicado pois envolve cobre e formol.
Se se tratar só de apodrecimento das barbatanas devido à bactéria "Pseudomonas Sp",podes fazer um tratamento com antibióticos ( Eritromicina ou Neomicina).
Espero ter ajudado.

Um abraço
Jorge Neves


Olá Jorge,
Desde já agradeço a tua resposta. Um infelizmente morreu, o outro parece que tem um sistema imunitário forte e aguentou-se. Espero que lhe cresçam as barbatanas. Não se será da água de osmose que trago da loja, começaram acontecer coisas muito estranhas no aquário de há uns tempos para cá!

Obrigado

Mensagem 16/ago/2016, 12:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 48
Idade:
Localização: Vila Nova de Santo André
Boa tarde Paulo

Pede a alguém que meça o valor da àgua de osmose...tudo o que seja acima de 10ppm deves regeitar...mas não tem nada a haver com isso.
Penso que tenha mais a haver com um desequilíbrio bacteriológico...seja...o ciclo não estar por alguma razão ainda completo...e excesso de TPA's e alimentação nessa fase (entre outras),pode levar a essa situação de desiquilíbrio e do que de estranho te está a acontecer.

Um abraço
Jorge Neves

Mensagem 03/Oct/2016, 21:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade: 40
Localização: Lisboa
Olá Pessoal novamente,
Alguém sabe se há alguma forma de matar estas bactérias?
Disseram-me que podem vir com peixes e depois se propaga... Um dos meus palhaços sobreviveu e continua a crescer forte, tem um sistema imunitário brutal.

Mas há 3 semanas atrás acrescentei outro peixe palhaço e há dois dias estava também no mesmo estado e acabou por não resistirr :(
vou deixar passar 1 ou 2 meses mas já tenho receio de adicionar peixes. Alguma ideia?

Obrigado


Voltar para Novo no hobby