Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Ajuda novo projeto Iluminação

Ajuda novo projeto Iluminação

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 22/ago/2016, 14:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade:
Localização: Pinhal Novo
Boa tarde a todos,
O meu nome é Nuno Branco tenho 30 anos e como todos aqui sou apaixonado por aquariofilia.
Sempre tive aquários de agua doce tenho um aquário pequeno de salgada e vou entretanto começar um novo projeto com 120x60x50.
Claro que tenho lido mto mas ainda assim tenho dúvidas no tipo de iluminação que devo de ter para poder ter um recife porreiro.
A calha que vi com mais potencial para este aquário seria a maxspect r420r-180w. Esta calha vai até aos 120cm mas é suficiente para iluminar os cantos? existem outras calhas equivalentes?

Obrigado pelo vosso tempo :-bd


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigo ...

o problema das maxpect , é os leds centralizados e não dispersos por toda a calha , acredito que com 60 de largura vais ficar com algumas zonas de sombra , penso eu de que ... o pessoal agora tem utilizado as ocean revive com bastantes bons resultados ,não só pela calha em si mas porque os leds estão dispersos por toda a calha e como tal ilumina todo o aquário ...

se a ideia for manter sps e ter o aquário bem iluminado pensa também nessa possibilidade ...

abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade:
Localização: Pinhal Novo
Paulo Oliveira Escreveu:
Boas amigo ...

o problema das maxpect , é os leds centralizados e não dispersos por toda a calha , acredito que com 60 de largura vais ficar com algumas zonas de sombra , penso eu de que ... o pessoal agora tem utilizado as ocean revive com bastantes bons resultados ,não só pela calha em si mas porque os leds estão dispersos por toda a calha e como tal ilumina todo o aquário ...

se a ideia for manter sps e ter o aquário bem iluminado pensa também nessa possibilidade ...

abraço




Muito obrigado Paulo vou ver essas calhas.


Voltar para Novo no hobby