Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Inicio 1º Salgado

Inicio 1º Salgado

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 21/ago/2012, 19:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 32
Boas, digamos que pelas minhas contas o investimento ja beira os 1700€(excluido osmose e osmorregulador)

Todas as opinioes sao bem vindas.

Ruido: pelo que li o nac7 nao é barulhento, e tem uma boa performance, estarei enganado em releçao ao mesmo??

Redundancia: para alem do termostato referido, tenho em casa um tetra 200W.

Circulaçao: por essas mesmas razoes e mais algumas preferi investir mais um pouco e comprar algo melhor que as sun sun

Iluminaçao: A calha 340 as lampadas 111 fazendo um total de 451€, realmente fazendo as contas da conta de electricidade mais as mudanças de lampadas da um valor um pouco alto, mas quanto as soluçoes LED para alem de caras nao sei como defenir esta é uma boa calha de leds esta é uma má calha, se tens sugestoes de alguma soluçao led aceito, pois esta tirando o aquario e a peça mais cara e para tar a investir "mal" antes tara quietinho.

Quanto a questao de simular dia e noite sou de acordo que tráz mais saude ao sistema.

Mensagem 22/ago/2012, 01:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
boas andré

estou com o daniel na questão da iluminação. até porque somos amigos e estamos a iniciar o aqua ao mesmo tempo. a nossa pesquisa acerca dos leds foi um pouco obssessiva, mas digo te que do que estudamos recomendo, não por nenhuma ordem especial porque depois também entra o gosto pessoal, vertex( para mim estas calhas são o top) pacific sun metis hyperion( a tal que vem da polónia) ecotech radion ( as que eu tenho) aquaillumination e maxpect.
julgo que com qualquer um destes sistemas bem dimensionado para o que queres ter no aqua ficas bem servido. pesquisa bem e tem em conta se queres ter um aqua dominado por sps deves sempre jogar um pouco acima das recomendações do fabricante.
no meu caso tenho um aqua de 90x50x50 a ser iluminado por 2 radion a 25cm da agua devo confessar que pareço uma ciriança no dia de natal, realmente o efeito e deslumbrante. adoro estar em casa a noite no meu sofa e observar o anoitecer a acontecer no meu reef, acho que vale bem a pena o investimento nos leds.
já para não falar que as simulações não se esgotam aqui. a partir de uns click no pc ou smartphone para alguns casos, podemos simular a cor da luz conforme a profundidade do reef, tempestades , passagens de nuvens , ciclo lunares, etc. por exemplo no caso da pacific sun e acho que tb na vertex podemos inclusive sincronizar a calha para simular o tempo especifico de um ponto geografico, por exemplo bali.
concluindo, como disses te antes realmente a calha é um dos equipamentos mais caros e mais importantes e limitantes do nossos aquas por isso pesquisa e estuda muito as diferentes opções vs budget e faz a tua escolha bem fundamentada. led é o futuro acho que o caminho é por ai.

cumprimentos e boa sorte

Mensagem 23/ago/2012, 22:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 32
Bem isto realmente quanto mais leio mais "confuso" fico, vamos por partes, o restante material a excepçao da calha é indicado ou há alguma peça que deva trocar??

Rocha viva a marca importa ou é tudo igual?? para fazer um layout com um ar limpo e leve quantos kg preciso aproximadamente??
Rocha morta levo muito mais tempo a concluir o ciclo certo?

Areia 25kg e muito??

Bem todas as soluçoes LEd que me apresentaram, deixaram me @-) , problema é mesmo opreço que neste momento esta inalcansavel para mim, imaginem duas calhas leds 700(preço e um exemplo) cada ui isso só mesmo depois de poupar pra i uns 6/7 anos (já agora a calha da polónia excelente, vai ficar excelente no teu reff assim que a receberes).

O que me aconselham para manter o aqua nesse tempo em que vou estar a amealhar dinheiro para os LDEs??

Cumpz
André Melo

Mensagem 24/ago/2012, 20:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
André Melo Escreveu:
Bem isto realmente quanto mais leio mais "confuso" fico, vamos por partes, o restante material a excepçao da calha é indicado ou há alguma peça que deva trocar??

Rocha viva a marca importa ou é tudo igual?? para fazer um layout com um ar limpo e leve quantos kg preciso aproximadamente??
Rocha morta levo muito mais tempo a concluir o ciclo certo?

Areia 25kg e muito??

Bem todas as soluçoes LEd que me apresentaram, deixaram me @-) , problema é mesmo opreço que neste momento esta inalcansavel para mim, imaginem duas calhas leds 700(preço e um exemplo) cada ui isso só mesmo depois de poupar pra i uns 6/7 anos (já agora a calha da polónia excelente, vai ficar excelente no teu reff assim que a receberes).

O que me aconselham para manter o aqua nesse tempo em que vou estar a amealhar dinheiro para os LDEs??

Cumpz
André Melo


A rocha não é toda igual. Mas independentemente da proveniência deves escolher uma que seja bastante leve e porosa e que te agrade na forma e "vida" que tem (coralina, esponjas, etc).

A quantidade de areia depende da altura que vais querer, mas assim por alto é so multiplicares o comp x larg x altura de areia pretendida e dá te o valor aproximado.

A iluminação, tens as T5 da ATI que são, na minha opinião, as que tem a melhor relação preço/qualidade do mercado.
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Anterior

Voltar para Novo no hobby