Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby novo reef 170 ajuda equipamentos

novo reef 170 ajuda equipamentos

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 2
Idade:
Localização: Lisboa
boa noite,

Ajuda na escolha certa na hora de comprar todos os equipamentos para o seguinte reef 170litros.

Devido a falta de experiência pois ja á 6 anos que nao tenho aquários, e por gostar de tomar a opções certa venho por este meio
solicitar a vossa ajuda sobre a montagem deste aquário.
a ideia deste aquário é ter poucos peixes e muitos corais tanto lps como sps.

aquário red sea 170

sistema de osmose de 5 estagios: http://oceanusiberia.artefects.com/OSMO ... -ROM5-50GD


escumador TMC REEF-Skim 500 DC Protein Skimmer

bomba de retorno AQUAMEDIC DC RUNNER BOMBA 3.0

bomba de circulação Aqua Medic EcoDrift Controllable Pump/Powerhead 8.0

calha de iluminação TMC V2 iLumenAir 600 ( uma das maiores duvidas, pois quero uma calha 100% automática e programável mas nao sei se é a escolha certa).

luz uv aquamedic uv 9w

sistema de reposição de agua tmc de duas boias

resistência de aquecimento 200w aquamedic

controlador de temperatura aquamedic

massas filtrantes carvão, matrix.

muitas duvidas sobre o escumador e sobre a calha de leds, a ideia é comprar tudo bom que
me de garantias mas nao sou muito de ligar a marcas, se houver uma calha de led tao boa ou melhor que esta
para os corais nao compro esta so por ser da tmc.

aguardo a vossa ajuda se for possível,

se quiserem opinar também sobre locais onde posso comprar estes equipamentos a bom preço agradeço.

Cumprimentos,
Pedro Pinto


Grupo: Utilizadores Mensagens: 2
Idade:
Localização: Lisboa
http://www.ebay.com/itm/165W-Dimmable-L ... 1686921507

opiniões alguem tem ?

o que tenho reparado é uma grande diferenças de preços nas calhas, e praticamente tem as mesmas especificações.

o que li sobre esta nao esta mau, mas nada como saber a opinião dos mais entendidos na área.

obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 61
Idade: 36
Localização: Barquinha/Santarém
Nao me considero expert no assunto, mas como utilizador posso dar a minha opinião. Tenho a versão da populargrow que é bastante idêntica e estou bastante satisfeito, custa um bocadinho a atinar com o espectro "certo", mas tirando isso, tudo 5*. Mesmo a nivel de barulho das ventoinhas, não me posso queixar, embora já tenha ouvido pessoal dizer que algumas destas calhas são um bocadinho ruidosas
Cumprimentos
Tiago Santos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 103
Idade: 35
Localização: Almada
Boas tenho duas e tenho bons crescimentos e cores 5* sem razoes de queixa.

Cuidado é de onde mandas vir..esse link é dos estados unidos..tens que mandar vir dentro da europa senao fica na alfandega.

cumps.


Voltar para Novo no hobby