Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Iluminaçao!

Iluminaçao!

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 04/nov/2016, 14:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
:D Obrigado

Mensagem 11/nov/2016, 18:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Boas chegou a altura de mandar fazer o movel e o aquario e um aquario mais comprdo ficava melhor na sala mas nao quaria mexer na iluminaçao nem muito na litragem sera que esta radion xr30w gen4 daria para um aqua de 80x50x50 atençao que a radion nao é a pro o objectivo e ter lsp e sps.

Mensagem 11/nov/2016, 18:22

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Antonio Santiago Escreveu:
Boas chegou a altura de mandar fazer o movel e o aquario e um aquario mais comprdo ficava melhor na sala mas nao quaria mexer na iluminaçao nem muito na litragem sera que esta radion xr30w gen4 daria para um aqua de 80x50x50 atençao que a radion nao é a pro o objectivo e ter lsp e sps.


Boas António,

Se o teu objectivo é ter SPS aconselharia pelo menos duas calhas embora essa no inicio seja suficiente!

Abraço,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 11/nov/2016, 19:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Sendo assim acho que me vou manter pelo cubo de 60cm assim nao tenho de fazer alteraçoes pois acho que se mais tarde for gastar dinheiro em mais uma calha mais ale ir para 1 aqua de 1m ou 1,10 m.
Obrigado pela ajuda abraço.

Mensagem 11/nov/2016, 22:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Idade:
Localização: Sobreda
António,
Com o preço das radion, montas OR e ainda te sobra dinheiro.
Não quero de todo tirar o protagonismo das radion que são excelentes calhas. Mas as OR ao contrário do que pensava têm valores de PAR excelentes e de PUR também uma vez que as várias montagens de sucesso assim o comprovam.

Se não tem nove canais de controlo e não faz o sunrise e sunset, sinceramente, depois de teres o espetro desejado nunca mais lhe tocas e o sunrise e sunsset é durante um pequeno espaço de tempo e podes sempre simular com os azuis.

O meu aquário tem 65cm de profundidade e tenho OR com o CH1 a 90% e o CH2 a 50% e tenho 350PAR no fundo. Montadas na perpendicular ao aquário dão uma envolvência parecida às T5 mas com um brilho e nitidez que só consegues com leds.

Pensa nisso abraço

Mensagem 11/nov/2016, 23:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Pois so que eu ja comprei a radion no ebay que consegui a um preço muito bom. Do que vi da radion adorei mas se nao tivesse tido a oportunidade de comprar ao preço que comprei teria ido para as ocean revive so me arrependo um pouco pois agora ate gostava de ter o aquario com 80x50x50 mas pronto tambem gosto muito do cubo era so porque se fosse um aquario ao comprido iria se enquadrar melhor na sala.

Mensagem 11/nov/2016, 23:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Idade:
Localização: Sobreda
Acho que não deves comprometer o tamanho do aquário por causa de uma calha. Mais tarde vais-te arrepender.

Vende a calha.

Mensagem 12/nov/2016, 11:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Nao sei vo pensar nisso eu sempre quis ter um aquario em cubo tambem e so porque vi um sitio na sala em que ficava melhor um ao comprido vamos la ver.

Anterior

Voltar para Novo no hobby