Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Iluminaçao!

Iluminaçao!

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 01/nov/2016, 15:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Boa tarde para um cubo de 60x60x60cm que opçao de iluminaçao escolheriam uma oceanrevive nova; uma Aqua ilumination Hydra Twentysix hd nova ou uma Ecotech radion xr30 pro Gen 3?
Eu pretendo começar com lps's e moles e depois evoluir para sps's.

Mensagem 01/nov/2016, 15:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
A ecotech.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 01/nov/2016, 17:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Se € não for problema sem duvida ecotech...

Mensagem 01/nov/2016, 17:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Esqueci-me de dizer a ecotech neste caso seria usada mas penso que isso nao é problema certo? Desde que esta esteja em condiçoes...

Mensagem 01/nov/2016, 17:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Vamos la ver se ainda consigo comprar a ecotech é a um membro daqui do forum mas ainda nao obtive resposta espero que ainda nao a tenha vendido...

Mensagem 02/nov/2016, 12:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Ja fiquei sema radion :(( se alguem souber de alguma em segunda mao apitem ;) e a da aquailumination 26 + hd acham pouco para este cubo? Tambem vi radions em segunda mao no ebay mas tenho um pouco medo de comprar, ja alguem comprou material assim em segunda mao no ebay?

Mensagem 02/nov/2016, 13:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
Eu já comprei, e é mais seguro do que o OLX. :)
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 02/nov/2016, 14:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
Uma OR serve perfeitamente nesse aquário.
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 02/nov/2016, 14:28

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Concordo com o José...
chega e sobra para começares com esse cubo.

Mensagem 02/nov/2016, 15:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
So nao queria tar a comprar uma coisa e tar sempre com a sensaçao de que perferia a outra vi todos os modos da radion e o que se pode fazer o tipo de efeito visual que da e fiquei apaixonado e é um eqipamento que parece durar bastante.
E a radion xr15w Pro? É muito pouco ou da?

Mensagem 02/nov/2016, 16:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Ocean Revive.... por 150€ ficas bastante bem servido... acho que é desnecessário gastar alem disto.. aplica o dinheiro noutras coisas que o aquário precise..

Mensagem 02/nov/2016, 18:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
A ocean revive o mais barato que encontrei foi a 200€

Mensagem 03/nov/2016, 15:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 6
Idade: 48
Localização: Lisboa
No ebay encontras a OR T247-B por cerca de 165€ ...


Mensagem 03/nov/2016, 16:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Obrigado mas consegui encontrar uma radion xr30r em segunda mao de maio deste ano a um preço bastante bom :D .
Agora e esperar que chegue.
A ocean revive para o comprimento acho que chegava mas depois para a largura acho que era muito a conta, pelo menos nas especificaçoes diz que ela cobre uma area de 90x60cm.

Mensagem 03/nov/2016, 16:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Antonio Santiago Escreveu:
Obrigado mas consegui encontrar uma radion xr30r em segunda mao de maio deste ano a um preço bastante bom :D .
Agora e esperar que chegue.
A ocean revive para o comprimento acho que chegava mas depois para a largura acho que era muito a conta, pelo menos nas especificaçoes diz que ela cobre uma area de 90x60cm.


Acredita mais em 60x40.
é o que eu tenho. 3 OR na perpendicular para um aqua de 120x60.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 03/nov/2016, 18:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Pois por essa razao tambem quis avaçar com a radion so nao consegui foi a pro mas é a xr30w gen 3 acho que chega bem ou nao?
Agora ando indeciso nas medidas do aquario nao sei se avanço para o cubo de 60x60x60 ou para um de 70x70x40 caso optasse pelo segundo esta radion chegava ou ja seria muito á justa?

Mensagem 03/nov/2016, 18:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Antonio Santiago Escreveu:
Pois por essa razao tambem quis avaçar com a radion so nao consegui foi a pro mas é a xr30w gen 3 acho que chega bem ou nao?
Agora ando indeciso nas medidas do aquario nao sei se avanço para o cubo de 60x60x60 ou para um de 70x70x40 caso optasse pelo segundo esta radion chegava ou ja seria muito á justa?

António, é tudo um pouco subjectivo.
na teoria diria que 70x70 seria impossivel, mas com 40 de altura, podes subir mais a calha e é capaz de dar.
Um amigo meu tem um aqua de 170x70x70 e só tem duas radeon's. a maioria são corais moles e andam felizes da vida. MAs também uma tricolor há muito tempo e não morre. Aguenta-se bem...

Por isso... não existem respostas certas.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 03/nov/2016, 22:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Pois tambem estou a ver que sim xd vejo tantas opinioes que acabo por ficar confuso acho que neste hoby so mesmo exprimentando.
Mas acho que esta radion apesar de nao ser o modelo Pro serve perfeitamente para o cubo de 60 correcto?

Mensagem 04/nov/2016, 11:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Antonio Santiago Escreveu:
Pois tambem estou a ver que sim xd vejo tantas opinioes que acabo por ficar confuso acho que neste hoby so mesmo exprimentando.
Mas acho que esta radion apesar de nao ser o modelo Pro serve perfeitamente para o cubo de 60 correcto?

Isso sim.
Estás bem servido de certeza.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Próximo

Voltar para Novo no hobby