Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Iniciacao aos salgados

Iniciacao aos salgados

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 07/nov/2016, 16:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 12
Idade:
Localização: Montijo
Boa tarde tenho neste momento um aquário montado com ciclideos mas vou mudar para água salgada mais ou menos já sei os equipamentos que quero comprar queria era algumas dicas

Aquario - 120x60x60
Sump - ainda não tenho pois estou a espera de vender os ciclideos para mandar montar
Iluminação - tenho uma calha de leds da beamswork 120x0,5w
A adquirir:
Escumador - bubble magus curve 5
Bomba retorno - resun 3000l/h
Bomba circulação - sunsun 12000l/h

O aquario será para ter corais de fácil manutenção como euphylias xenias actinodiscus
Todas as sugestões são bem vindas
Obrigado

Mensagem 07/nov/2016, 16:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 179
Idade:
Localização: Cascais
Boa tarde

O escumador e fraco, quanto muito o 7 e em relação a bomba de circulação eu optaria por colocar 2 rw-8 por exemplo.

Abraço

MM

Mensagem 07/nov/2016, 16:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 12
Idade:
Localização: Montijo
Obrigado pela resposta a minha intenção era inicialmente comprar essa bomba de circulação mas depois comprar outra
Já agora pode me dizer onde posso comprar o material assim mais em conta. Por enquanto tenho visto valores e o que vi foi numa loja low cost na maia

Mensagem 07/nov/2016, 16:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 179
Idade:
Localização: Cascais
Eu costumo adquirir nas lojas perto de Lisboa pela facilidade que tenho caso haja algo de errado. A diferença também não difere assim tanto de umas para as outras. Tambem queria referir que essa calha e muito limitada pelo que aconselho a aquirir outra/s. tens varios menbros a vender calhas ate com um preço acessivel.
Aconselho a colocares tudo o indicado para esse volume de agua para não gastares dinheiro varias vezes. Eu tenho um aquário com as medidas do teu e tenho 2 rw-8 e nem estão no máximo.
A questão se for como eu, é começar com uns zoas e um sarco e depois deparo-me com o aquário cheio de sps....

Abraço

MM

Mensagem 16/nov/2016, 01:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 78
Idade: 46
Localização: Amadora
O escumador não chega mesmo
Falta também bomba de reposição de água de osmose, filtro de osmose, refratrometro.


Voltar para Novo no hobby