Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Aquário 240X80X70

Aquário 240X80X70

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 26/nov/2016, 02:33

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Normalissimo Vasco ... reforça a equipa de limpeza, mantém as TPA e não te preocupes que isso com o tempo e maturidade do aquário desaparece tudo ... não stresses. É só a natureza a seguir o seu curso. Mudaste tb o layout não te esqueças ...


Sent from my iPhone using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 26/nov/2016, 02:33

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Uma boa equipa de limpeza para o areao. Strombus e uma estrela de areia ...


Sent from my iPhone using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 10/dez/2016, 17:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 61
Idade: 31
Boas Malta,

Estou cá outraves para vos chatear, isto não anda nada fácil por estas bandas, tenho andado a fazer tudo como manda a lei, tudo certo, calma acima de tudo desde que montei o aquário... tinha tudo a correr as mil maravilhas, até que boom, tenho tido perdes desde a duas semanas para cá, já inclusive fiz trocas de água, a água está turva, no dia que coloquei a areia pus 2 ampolas como manda na embalagem de biodigest para ajudar no ciclo, já fiz teste a tudo e tenho tudo normalizado exceptuando os peixes com respiração super acelerada, no entanto tenho os corais todos abertos inclusive acros e milka. Testes Ok, mas a água turva. Coloquei purigen a uma semana e nada. Será boom de bactérias!?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 10/dez/2016, 20:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Viva Vasco

Por acaso na equipa de limpeza tens turbos??
Eu também pensei que no meu caso fosse um boom de bactérias e afinal eram os turbos que andavam emocionados entre eles :D
Se os tens repara se por acaso não vês a sair fumo branco como dizem os meus filhos =))

O que pensei que era um bom de bactérias resultou um par de meses mais tarde em dezenas de turbinhos.

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 10/dez/2016, 21:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 61
Idade: 31
Viva Paulo

Tenho alguns na equipa de limpeza, mas o mais estranho é que tenho estado a ter perdas, os corais estão abertos, os parâmetros posso dizer-te q estão excelentes e custa-me a acreditar que possa ser disso, mas já não sei, já acredito em tudo amigo. Apesar de estar mais inclinado para o boom de bactérias...

Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 11/dez/2016, 18:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 61
Idade: 31
Boas

Dia de jogo ninguém liga ao tópico de um gajo [FACE WITH TEARS OF JOY][FACE WITH TEARS OF JOY][FACE WITH TEARS OF JOY]

Mas aqui vai, tenho andado com poucas horas de sono em cima por causa disto, mas valeram apenas depois de conseguir de tanto ler e reler e pesquisas e teste em cima de testes, consegui descobrir o que realmente se está a passar, surto de bactérias que começaram a consumir o oxigênio da água fazendo acelerar a respiração dos peixes e acabando por ter algumas perdas, isto foi causado pela introdução de areia no aquário. Durante o dia a água está cristalina a chegar as 2 horas do final de dia de iluminação começa a ficar turva. Tudo indica para isso é tenho a certeza. Tenho uv Mas vou optar por não usar visto q tem alguns pros e contras, aumentei a circulação do aquário para poder oxigenar melhor a água e vou limpar o copo do escumador todos os dias obrigando dessa forma a que o escumador esteja a trabalhar a 100% originando melhor a água.

Abraços e comente e dêem a vossa opinião


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 11/dez/2016, 23:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Idade:
Localização: Sobreda
Sim Vasco, tudo indica que seja boom de bactérias.

Fizeste bem em aumentar a oxigenação da água, mas devias manter a UV durante umas 48H até desaparecer a névoa.

Confirmaste se os valores de amónia e nitrito estão a zero?

Mensagem 12/dez/2016, 10:29

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

A manter a UV ligada é para ter uns litros valentes de água pronta para fazer TPAs ...

A morte de bactérias vai originar um aumento de amónia!

Mas isso é simples. Se fôr surto de bactérias com UV em 24/48h isso desaparece ... se não desaparecer são os turbos ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 12/dez/2016, 15:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 61
Idade: 31
Boas Malta

Confirmei tanto nitrito e amônia, tudo zerado, nitrato a 0,5. Se entre hoje e amanhã não melhorar vou para a uv. Não queria muito.

Abraço e obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 12/dez/2016, 15:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 61
Idade: 31
Boas Rui,

Vou já prepar isso, ver se vou hoje ao portinho buscar água e estar preparado para os próximos dias. Acho mesmo que é surto de bactérias, não me acredito muito nos turvos estarem a reproduzirem-se, só pelo facto da respiração dos peixes estar acelerada.

Abraço e obrigado amigo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem 12/dez/2016, 19:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 90
Idade: 57
Localização: Moita
Vasco
Já viste se a lâmpada do UV está boa
Um abraço
Jorge

Mensagem 15/dez/2016, 20:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Boas Vasco, como está a situado do aquario!? Os peixes!?
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 17/dez/2016, 11:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 61
Idade: 31
Boas Helder,

Tive algumas perdes, pq não estava a conseguir perceber de onde vinha o problema. Neste momento já está bastante melhor a água... vou fazer uma troca de água e aguentar mais uma semana e ver como estão a reagir os peixes. Por agora parâmetros excelentes

Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Anterior

Voltar para Novo no hobby