Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Vortech Mp10 e espessura de vidro!!!

Vortech Mp10 e espessura de vidro!!!

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Boas eu vo ter um cubo de 60 cm em que a espessura do vidro é de 10mm e tenho uma vortech mp10 que so reparei agora que nas instruçoes diz que a maxima espessura de vidro é de 9,5mm acham que ha problema?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Nimguem tem uma opiniao ou tenha usado uma bomba destas em vidro com esta espessura?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Boas eu tive uma na mesma situação que tu. funciona mas faz um barulho imenso . entao ha noite ...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Pois :( eu estava a pensar comprar uma quit drive mas mesmo assim se calhar vai fazer nao e?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Antonio Santiago Escreveu:
Pois :( eu estava a pensar comprar uma quit drive mas mesmo assim se calhar vai fazer nao e?


sim a vai vibrar . pois nao esta ha distancia correcta e arriscaste que ela descole...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Pois sendo assim mais vale ir para a 40 mas vai ocupar muito mais espaço no aquario que era o que eu nao queria :((


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
porque nao vais para uma tunze ?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Nao gosto muito do design e nao queria fios dentro do aquario... Eu ja vi muitas pessoas em outros forun com mp10 em vidro de 10mm e dizem que nao tem problemas mas nao sei tenho medo que corra mal. Nao ha forma de lixar um pouco o vidro na zona da bomba de modo a este ficar so meio mm mais fino? ahaha


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
isso ja nao... eu foi o que me aconteceu fazia bastante barulho e vibrava...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Ok obrigado pela ajuda acho que vo exprimentar com esta que tenho aqui quando o aquario chegar e depois logo vejo


Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
Idade:
eu tenho uma em 10 mm e funciona bem .... o braulho tanto faz em vidros finos como em grossos ...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
E como e que ela se guenta com alguem peixe ou caracois mais brutos?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
Idade:
tudo normal ...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Ok obrigado por partilhar a expriencia tambem acho que nao é por meio mm que as coisas correram mal mas por outro lado penso que a ecotech pos no site deles o limite de 9,5mm por alguma razao. Vamos la ver...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
Idade:
eu nem sabia dessa medida :D já tive em vidro fino e o funcionamento é igual ao que tenho neste momento


Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Ahahaha pois xd eu tambem nao sabia ate ler noutro dia so por curiosidade a pagina da vortech mp 10 qd no site deles.
Pq antes ja tinha comprado a mp10W es para este aquario, apenas estou a pensar trocar para a qd pois vejo que faz muuuuuuito menos barulho mas primeiro vamos la ver como e que esta se porta neste vidro, ao que tenho lido da tua opiniao e da de outras pessoas em outros foruns porte-se bem, dizem que o único inconveniente é soltar-se com mais facilidade do vidro caso algum peixe/caracol outro vivo va contra ela, por outro lado ha outras pessoas que dizem que se a ecotech pôs essa medida nas instruçoes é por alguma razao e é para respeitar dai a minha indecisao.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Questao resolvida consegui que a pessoa que esta a fazer o meu aquario pusesse o vidro de tras em 8mm :D


Voltar para Novo no hobby