Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby escumador SKR 250 DCi ReefSet

escumador SKR 250 DCi ReefSet

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 08/jan/2017, 04:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 10
Idade:
Localização: Viseu
Olá Malta,
Sou novo no hobby e gostaria se possível que ajudassem me com a seguinte questão.
Tenho este escumador SKR 250 dci da reef set e não encontro informação sobre qual o nível da água no sump para ele trabalhar correctamente, alguém conhece este modelo/marca que possa ajudar ?
Coloco o nível da água entre 25cm ? Acham suficiente?
Desde já obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
Não vai ser fácil, se não houver por aqui alguém com um igual só tens duas alternativas,

1º por tentativas

info@reefset.com

913 465 200 Fernando Santos

este senhor foi o pai desta marca Portuguesa "feita na china" que entretanto faliu, duvido é que atenda, assim como não atendeu à minha solicitação de garantia de uma bomba RS 10000 Flow, nunca mais vi a bomba nem o dinheiro.

Boa sorte amigo
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Grupo: Utilizadores Mensagens: 10
Idade:
Localização: Viseu
Obrigado Caro Colega José,

Realmente já vasculhei toda a internet a procura desta infirmacaone bada !
Temia acreditar que isto fosse verdade mas infelizmente é, não atende e não responde a mails pois já havia enviado vários a este endereço.
Vou experimentar por tentativas e erros, infelizmente fui ludibriado duas vezes, com a compra do material usado e com a marca, enfim, fica experiência.
De qualquer modo muito obrigado pela resposta/colaboração.

Abraço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
Em principio o escumador não deve ser assim tão mau, e se a bomba avariar há alternativas com bombas semelhantes,

e o sujeito que te vendeu não sabe dar essa informação.
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Grupo: Utilizadores Mensagens: 10
Idade:
Localização: Viseu
A bomba que está nele é uma jebao 10000lth julgo não ser a original. A pessoa que vendeu me já não tenho o contacto pois comprei o material já alguns meses e só agora estou a montar pois faltava algumas coisas.
Coloquei o vidro do nível da água com 28cm e vou jogar agora com a regularem entre bomba e skimmer, mas como não tenho experiência não sei onde deve ficar o nível da espuma e saber avaliação at se está bom ou não.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
A altura do nível não deve fugir muito a esse valor, quanto à bomba ser jebão a de origens era igual só mudava a etiqueta no "cu" da bomba para reefset.
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
GabrielNobrega Escreveu:
Olá Malta,
Sou novo no hobby e gostaria se possível que ajudassem me com a seguinte questão.
Tenho este escumador SKR 250 dci da reef set e não encontro informação sobre qual o nível da água no sump para ele trabalhar correctamente, alguém conhece este modelo/marca que possa ajudar ?
Coloco o nível da água entre 25cm ? Acham suficiente?
Desde já obrigado


Boas,

Olhando para fotografias do escumador ele não tem altura mínima de trabalho dentro da SUMP.

O "T" cinzento é o que te vai dar a altura de trabalho.

A minha sugestão é ... pões isso a trabalhar desde que a altura de água da SUMP seja inferior ao meio desse "T" e depois regulas a velocidade da bomba para que a espuma quebre no inicio do pescoço do copo!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 10
Idade:
Localização: Viseu
Olá Rui,
Desde já obrigado pela vossa ajuda, segui sua sugestão e está a funcionar perfeitamente "acho eu"
Quando diz, pescoço do copo, diz a parte onde ele começa a afinar antes do copo, certo ?
Coloquei nesta medida e joguei com a velocidade da bomba e fui fechando a saída da água para deixar a água mais tempo dentro do escumador.
Achas que é mesmo isto ?

Muito obrigado pela atenção
Abraço


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
GabrielNobrega Escreveu:
Olá Rui,
Desde já obrigado pela vossa ajuda, segui sua sugestão e está a funcionar perfeitamente "acho eu"
Quando diz, pescoço do copo, diz a parte onde ele começa a afinar antes do copo, certo ?
Coloquei nesta medida e joguei com a velocidade da bomba e fui fechando a saída da água para deixar a água mais tempo dentro do escumador.
Achas que é mesmo isto ?

Muito obrigado pela atenção
Abraço


Boas,

Onde a espuma "rebenta" deve ser na zona onde o Copo liga ao Corpo ...

Depois vais afinando. Se tiveres nutrientes mais altos podes por a escumar um pouco mais líquido metendo as bolhas a rebentar um pouco acima senão deixas estar assim.

É isso mesmo!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 10
Idade:
Localização: Viseu
Obrigado Rui, está porreiro agora.
Abraço


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
GabrielNobrega Escreveu:
Obrigado Rui, está porreiro agora.
Abraço


;)

Agora queremos fotos desse aquário ...

Abraço,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Voltar para Novo no hobby