Embora já tenha tido alguns aquários de água doce, nunca tive um de água salgada. O bichinho foi crescendo e aqui estou eu

Já li muita coisa, neste forum inclusive, no entanto a informação é tanta que por vezes torna-se complicado na altura do inicio.
Pretendo começar com um aquário sem SUMP, uma vez que o local não o permite, mas com tudo a que um aquário tem direito. É um projeto para fazer com muita calma e, caso corra bem, para aumentar o tamanho um dia.
Para já apenas tenho o vidro e alguma rocha morta.
Áquario:
Trata-se de um cubo 50x50x50 de 125 litros.

Iluminação:
A iluminação é DIY (indicada para água salgada, supostamente)

E aqui começam as minhas dúvidas

1 - Circulação
Este é o proximo passo que vou dar. Uma vez que o objetivo é começar pelos corais mais fáceis, pretendo iniciar-me com os moles e neste sentido estava a pensar numa bomba que fizesse pelo menos 20x o volume do aquario. Pensei em dois modelos: Jebao rw 4 (4000l/h) ou duas tunze nanostream 6015 (1800 l/h cada) sem controlador.
O preço destas opções é mais ou menos o mesmo uma tem controlador as outras duas não. Será que devia ver outras opções? o que voces faziam?

2 - Rocha
Tenho neste momento 5 kg de rocha morta (a da foto) e pretendo juntar agora a viva.
Na rocha viva já sei que não devo poupar e por isso estava a pensar comprar 12 kg. Ficando no total com 17 kg de rocha. Acham bem?
Relativamente à areia ja comprei numa loja uma que me foi lá indicada.
3 - Escumador
Neste ponto estou mais ou menos decido para o tunze 9004. Já ouvi falar bem dele e, embora seja um pouco grande, é ideal para quem não tem sump. No entanto estava a pensar compra-lo depois do ciclo. Tenho obrigatoriamente de o comprar para iniciar a ciclagem?
4 - Aquecimento
Estou a pensar comprar um eheim no entanto não sei se é aconselhado comprar 2?

5 - Testes
Quais os aconselhados para iniciar?
6 - Água
Vivo relativemente perto do mar e estava a pensar ir buscar água ao mar, acham que compensa? relativamenta à agua de reposição, um kit de osmose é obrigatorio numa fase inicial?
Desculpem o texto longo, basicamente queria saber se com isto já consigo iniciar (aquário, luz, rocha, água, testes e bomba de circulação), no final do ciclo o escumador e posteriormente algum equipamento necessario.