Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Inicio na água salgada 500L

Inicio na água salgada 500L

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 26/fev/2017, 17:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3
Idade:
Localização: Aveiro
Boa tarde desde já,
Ja crio peixes de agua doce a bastante tempo , num certo dia desloqueime a universidade de aveiro ao departamento de biologia , entre outros e depareime com vario aquarios de agua salgada , lindos corais lindos peixes , ja andava com a ideia na cabeça mas desde ai pronto , a decisão fico certa .

Dai a minha vinda aqui ao forum. Para vos pedir a vossa opiniao , em algum material que devo de adquirir.


Meu projeto vai ter aquario de 1.20x65x60 (CxLxA) com sump 60x40x40(CxLxA) 3 divisoes , 1 divisão a agua passa na meia filtrante , 2 divisão agua vai ao escumador , e3 divisao agua retorna po aquário , com um deposito de reposição de 25l .

Pretendia a vossa opiniao em relação ao sump se tem litragem suficiente ou se devo investir em 1 maior .


Material que pretendo adquirir .

Aquecedores
2x jager300W

Escumador
WO150DC

Osmone
Easy Line 150

Bombas circulação
2xJebao RW4

Rocha
Viva 2kg
Morta 25 a 40Kg
2Kg de viva para colonizar mais rapido a morta

Bombas de reposição
Gostaria de ter a vossa opiniao , terao de ser 2 uma para a reposição da agua do sump po aquário e uma para repor a água evaporada.

Iluminação
Gostaria de ter a vossa opiniao , visto que quero ter todas as categorias de corais .

Substrato
Gostaria de ter a vossa opiniao de quantos cms deve ter a camada e qual o melhor substrato , de preferência que de para la ter corais.

Gostava de obter as vossas opinios e saber se tao de acordo com o material ou se devo de alterar alguma coisa,

Cumprimentos , e obrigado por terem lido ate ao fim ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Boas fabio benvindo...
Em relação ao material no escumador iria para o modelo seguinte dessa marca que penso ser o 180DC pois o 150 parece me curto a médio longo prazo e mais tarde terás que o substituir por isso a gastar dinheiro gasta logo a primeira..

A circulação parece me pouco também..talvez duas rw8 ou uma rw15 e uma rw8.

Na iluminação claro que depende muito do quanto queiras gastar ha muita oferta nesse campo..


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
A reposição é só uma..na sump pois com a evaporação o nivel baixa apenas na sumo no compartimento da bomba de retorno..


Voltar para Novo no hobby



cron