Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Vermes de fogo ou fireworms

Vermes de fogo ou fireworms

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 04/ago/2012, 19:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Gostaria da vossa opinião de uns habitantes de alguns recifes, concretamente os "vermes-de-fogo" ou fireworms. Benéficos ou prejudiciais a um aquário tipo recife?
Miguel Silva

Mensagem 04/ago/2012, 20:44

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Mike Escreveu:
Gostaria da vossa opinião de uns habitantes de alguns recifes, concretamente os "vermes-de-fogo" ou fireworms. Benéficos ou prejudiciais a um aquário tipo recife?

Na minha opinião ... benéficos se não muito grandes. Se muito grandes convém tirar fora.
Excelentes detrívoros.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 04/ago/2012, 21:17

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Depende se sao bristle worms ou fire worms... os fire worms é de tirar imediatamente. Os bristle sao diferentes... cheguei a ter um bristle com quase 1 metro, nao fazem mal nenhum, sao excelentes detetiveros.

Sent from my Transformer Prime TF201 using Tapatalk 2

Mensagem 04/ago/2012, 22:08

Marco Madeira Escreveu:
Depende se sao bristle worms ou fire worms... os fire worms é de tirar imediatamente. Os bristle sao diferentes... cheguei a ter um bristle com quase 1 metro, nao fazem mal nenhum, sao excelentes detetiveros.

Boas,

Acho que ele queria dizer bristle worms ...

Abraços,
Rui

Mensagem 04/ago/2012, 22:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Marco Madeira Escreveu:

Boas,

Abraços,
Rui

Efectivamente queria dizer fireworms. Tenho no aquário bristleworms e fireworms. Penso conseguir distingui-las bem. A minha questão era para saber a vossa opinião sobre as fireworms, visto não encontrar consenso na internet.
Obrigado pelas participações!
Abraços
Miguel Silva

Mensagem 04/ago/2012, 23:14

Mike Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Marco Madeira Escreveu:

Boas,

Abraços,
Rui

Efectivamente queria dizer fireworms. Tenho no aquário bristleworms e fireworms. Penso conseguir distingui-las bem. A minha questão era para saber a vossa opinião sobre as fireworms, visto não encontrar consenso na internet.
Obrigado pelas participações!
Abraços

Ok. Eu sinceramente nunca tive uma população por aí além nem de uns, nem de outros.

Na realidade só tenho o cuidado de mexer na RV com luvas e não me preocupo muito com o resto. Continuo a dizer que são excelentes detríveros e só muito grandes os retiraria.

E só os retiraria grandes mais porque não sei o que poderão fazer e pelos danos estruturais que possam causar.

Abraços,
Rui

Mensagem 30/Oct/2012, 11:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 385

Boass!!

Bristleworm, são bastante bons, e comem detritos tal como dito anteriormente, não se deve nunca tocar directamente, senao ficas uns dias com umas dores valentes.

Bristleworms

Imagem

Fireworm

Imagem

Podes ver as diferenças ;)
Imagem

Mensagem 30/Oct/2012, 17:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Relativamente as este organismos há essencialmente muita confusão por falta de conhecimento. Uma das "autoridades" mundiais sobre estes organismos, é o cientista Ronald Shimek que já nos visitou em 2008 e entre outros tem este artigo que aborda o tema

Anelideos - Vermes de Fogo
Por: Ronald L. Shimek

o original está aqui

Importa esclarecer que a Hermodice carunculata constitui um problema dado que se alimenta do tecido vivo dos octocorais, ou seja, o tecido vivo das gorgónias! ... seja como for podem ler o artigo e até perguntar ao próprio Ronal Shimek no site onde se encontra o artigo original.
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:

Voltar para Novo no hobby