Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Jonap Reef

Jonap Reef

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 05/set/2012, 21:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Boas João

Como o Paulo diz, sobe lentamente a salinidade para 1.024-1.026. Lentamente ao longo de alguns dias. E certifica-te que é medido com algo fiável. Tás a medir a salinidade com o que?

Quanto ao Uv e Ozono, ja tudo te foi dito e aconselhado. Ozono é perigoso sem controlador... UV na minha opinião é mais prejudicial que benéfico a não ser em aquários com muitos peixes...

Se tens nitratos é porque o ciclo do nitrogénio está a funcionar e à partida não tens nem amónia nem nitritos. Com quase um mês, a população de bacterias já deverá ser suficiente para albergar mais alguma "vida", mas se preferires, por descargo de consciencia faz o teste de amónia.

De resto já sabes, devagar, devagarinho ;)
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 05/set/2012, 23:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 43
Idade: 38
Localização: Lisboa
Viva Paulo e César,

Obrigado pelo feedback!

Tocaram num ponto fundamental (salinidade)!! Infelizmente ainda não tive oportunidade de comprar um refratómetro, pelo que o medidor em questão nao é confiável e apenas serve como referência, daqueles da Red Sea, poisnunca apresenta um valor igual e concreto.

No entanto, vou pedir ajuda na minha loja de referência, para me medir com precisão este parâmetro, assim como a amónia. Como tenho de fazer a muda de água 6 feira ou sábado, vou seguir o conselho do Paulo e fazer uma TPA de 20% e aumentar a quantidade de sal, para tentar equilibrar o sistema ou então acrescentar sal na água de reposição diária de osmose.

E César, vou mesmo tentar ir devagarinho devagarinho, quero que corra tudo bem...:)

Thanks!
Abraço,
João Pinheiro

Anterior

Voltar para Novo no hobby