Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Alga scruber ou refugio??

Alga scruber ou refugio??

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 27/mai/2017, 01:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Boas pessoal como refere o tópico gostava de saber por parte de quem usa ou já usou, qual destes sera o melhor método para controlar nutrientes..
Alga scrubber ou refugio com chaeto??
Pergunto pois irei avançar com um deles mas ainda não sei bem qual..
Na minha ideia acho que os dois têm uma finalidade um nada diferentes mas que acaba por ir dar ao mesmo consumo de nutrientes..
Cump

Mensagem 27/mai/2017, 17:49

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Manuel pereira Escreveu:
Boas pessoal como refere o tópico gostava de saber por parte de quem usa ou já usou, qual destes sera o melhor método para controlar nutrientes..
Alga scrubber ou refugio com chaeto??
Pergunto pois irei avançar com um deles mas ainda não sei bem qual..
Na minha ideia acho que os dois têm uma finalidade um nada diferentes mas que acaba por ir dar ao mesmo consumo de nutrientes..
Cump


Boas,

Eu prefiro refúgio com chaeto pois ajuda a criar bicheza ... e além disso a manutenção é menor!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 27/mai/2017, 22:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Obrigada rui..e sera que os dois funcionaria numa redução mais constante em vez de usar mídias removedoras de fosfatos??
Vou fazer uma nova montagem e andava a pesquisar pois queria tentar não usar filtragem química nenhuma..

Mensagem 28/mai/2017, 09:44

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Manuel pereira Escreveu:
Obrigada rui..e sera que os dois funcionaria numa redução mais constante em vez de usar mídias removedoras de fosfatos??
Vou fazer uma nova montagem e andava a pesquisar pois queria tentar não usar filtragem química nenhuma..


Os dois não pois vão competir um com o outro!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 28/mai/2017, 14:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Pois era o que tava a pensar e encontrei uns tópicos no reef central em que falava disso e que eram poucos os casos em que mantinham os dois mas tinham pouco desenvolvimento em ambos..
Eu vou optar por um alga scrubber bem dimensionado para a minha litragem..
Mais uma vez obrigado rui..


Voltar para Novo no hobby



cron