Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Salgados 1a. Vez

Salgados 1a. Vez

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 14/nov/2017, 14:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade:
Localização: Amadora
Boa tarde pessoal,chamo me José,sou da amadora e após seis meses de leitura e de sondagens etc resolvi iniciar me nesta vertente de aquariofilia. Sempre tive aquarios e nos últimos anos,tive ciclideos africanos e americanos,em três aquarios distintos. Uma vez que já tenho um aquário (banheira) estou a pensar em transformá-lo para água salgada. Fazer as furacões e coluna seca,e após consultar preços,estou a ponderar furar eu próprio o aquário. Alguém daqui perto que já o tenha feito? E as tubagens,sei que obrigatoriamente teem de ser em pvc. A minha dúvida é,se faço apenas dois furos ou três? O aquário tem as medidas 200x60x60. E com que medidas furo o aquário?
Desde já muito obrigado a quem puder dar umas dicas

Mensagem 14/nov/2017, 21:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 149
Idade:
Localização: cascais
boas
para essas medidas e na minha opiniao deves ter um tubo de queda de agua com 50mm e uma subida de 25mm podes fazer 1 3º furo para servir de tubo ladrao isto pressupondo que vais ter sump
abraço

Mensagem 14/nov/2017, 21:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade:
Localização: Amadora
Sim o objectivo era por sump. E as furacões achas que se faz bem ou não?

Mensagem 14/nov/2017, 21:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
josh2779 Escreveu:
Sim o objectivo era por sump. E as furacões achas que se faz bem ou não?


depende do teu jeito para bricolage.. lolo

faz bean animal , mete uma foto do aquario e do local para se ver qual a melhor solução. vais ter de fazer coluna seca.. interior ou exterior..

Mensagem 14/nov/2017, 22:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade:
Localização: Amadora
Já tinha pensado também nesse sistema? Mas não há grandes vantagens ou há? Até porque meter a coluna seca deve sair mais barato. A minha dúvida é também onde encontrar essas brocas de 50 mm e de 40mm,o único sítio onde encontro é no leroy e custam 15 euros acho eu...li que os chinessss tinham mas já corri alguns e não encontro em nenhum.

Mensagem 15/nov/2017, 12:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
josh2779 Escreveu:
Já tinha pensado também nesse sistema? Mas não há grandes vantagens ou há? Até porque meter a coluna seca deve sair mais barato. A minha dúvida é também onde encontrar essas brocas de 50 mm e de 40mm,o único sítio onde encontro é no leroy e custam 15 euros acho eu...li que os chinessss tinham mas já corri alguns e não encontro em nenhum.


tem imensas vantagens.. desde barulhos , escoamento de agua. por ai a fora.. alem que podes fazer com furo de 32mm se encontrares fazes é mais tudo vai depender também do retorno que vais colocar. mete fotos do aquario e do local em que ele esta é mais fácil ter ideias de como fazer o sistema...

que material estas a pensar colocar ?

Mensagem 15/nov/2017, 14:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade:
Localização: Amadora
Não sei como colocar fotos aqui. E estou apenas a preparar a futura mudança de casa,lá para janeiro/fevereiro. O escumador será,em princípio o ATI Protein Skimmer PowerCone 250iS DC,iluminação não sei ainda...mas ainda tenho muita bricolage a fazer antes de começar... Fazer travamento na parte de baixo do aquário,pois apesar de ter sido feito na Scalare,sentia me melhor com mais umas travas...fazer as furacões etc

Mensagem 15/nov/2017, 16:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade:
Localização: Amadora
Já agora se puderem ajudar,enquanto não compro o escumador tenho andado na guerra que é,qual escolher. Originalmente tinha escolhido o ATI Protein Skimmer PowerCone 250iS DC mas vi hoje um review e é realmente muito bom mas pelo que percebi a assistência pos venda deixa a desejar. Sendo assim,entre estes qual me aconselham


1- ATI Protein Skimmer PowerCone 250iS DC

2- bubble magnus G9

3- deltec sc1456

4- deltec Sc1660

Sendo que o aquário tem 720 litros e a sump 150litros

Mensagem 15/nov/2017, 18:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
josh2779 Escreveu:
Já agora se puderem ajudar,enquanto não compro o escumador tenho andado na guerra que é,qual escolher. Originalmente tinha escolhido o ATI Protein Skimmer PowerCone 250iS DC mas vi hoje um review e é realmente muito bom mas pelo que percebi a assistência pos venda deixa a desejar. Sendo assim,entre estes qual me aconselham


1- ATI Protein Skimmer PowerCone 250iS DC

2- bubble magnus G9

3- deltec sc1456

4- deltec Sc1660

Sendo que o aquário tem 720 litros e a sump 150litros


depende do que vais querer colocar no aquario..

Mensagem 15/nov/2017, 20:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade:
Localização: Amadora
Não irei carregar muito,apenas alguns corais mais simples e uns peixes simples também. Carga média diria eu

Mensagem 15/nov/2017, 23:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
então o deltec sc 1660 poderá ser uma boa solução

Mensagem 20/nov/2017, 14:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade:
Localização: Amadora
Obrigado a todos pela ajuda,consegui arranjar um ATI powercone250is usado a bom preço. A próxima aquisição será o filtro de osmose. Alguém que aconselhe um bom e barato?

Mensagem 20/nov/2017, 15:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
josh2779 Escreveu:
Obrigado a todos pela ajuda,consegui arranjar um ATI powercone250is usado a bom preço. A próxima aquisição será o filtro de osmose. Alguém que aconselhe um bom e barato?


http://www.reefnatura.com/store/osmose- ... i-kit.html

:D
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 20/nov/2017, 20:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade:
Localização: Amadora
José Santos Escreveu:
josh2779 Escreveu:
Obrigado a todos pela ajuda,consegui arranjar um ATI powercone250is usado a bom preço. A próxima aquisição será o filtro de osmose. Alguém que aconselhe um bom e barato?


http://www.reefnatura.com/store/osmose- ... i-kit.html

:D



Obrigado amigo, já agora, alguém tem Feedback deste kit?

Mensagem 20/nov/2017, 22:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
josh2779 Escreveu:
José Santos Escreveu:
josh2779 Escreveu:
Obrigado a todos pela ajuda,consegui arranjar um ATI powercone250is usado a bom preço. A próxima aquisição será o filtro de osmose. Alguém que aconselhe um bom e barato?


http://www.reefnatura.com/store/osmose- ... i-kit.html

:D



Obrigado amigo, já agora, alguém tem Feedback deste kit?


Nunca ouvi dizer mal nem nunca tivemos reclamações.
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Voltar para Novo no hobby



cron