Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Aquário

Aquário

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 28/nov/2017, 20:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 2
Idade:
Localização: Estremoz
Boas pessoal,vou fazer um aquário de novo. Queria saber se há alguns conselhos pra um iniciante! O aquário vai ter 120 cm x 55 cm x 50 cm.
A minha duvida é e,m relação á sump ,coluna seca? Obrigado.

Mensagem 20/mar/2018, 15:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Rodrigo Atalho Escreveu:
Boas pessoal,vou fazer um aquário de novo. Queria saber se há alguns conselhos pra um iniciante! O aquário vai ter 120 cm x 55 cm x 50 cm.
A minha duvida é e,m relação á sump ,coluna seca? Obrigado.
Olá Rodrigo vou te dar a minha opinião daquilo que se fosse hoje eu teria feito, primeiro eu não teria coluna seca ao canto e sim teria aquele sistema que tem o pente por todo o vidro traseiro ou seja a coluna seca seria aí uns 10 ou 15 cm por todo o comprimento do vidro traseiro ( não sei o nome disso mas deves saber o que eu tô falando se não souber avisa que te envio uma foto )

Outra coisa eu faria o sistema bean animal simplificado do Rui Manuel Gaspar assim ficaria sem o mínimo barulho e com segurança nunca acontecerá um acidente de transbordo em caso de entupimento dos tubos por qualquer razão
Fica aqui o link da uma olhada
viewtopic.php?t=1724

E aínda outra coisa na sump eu teria uma divisória mesmo que não muito grande aí coisa de 15 cm daria a fim de ser um refúgio para microalgas

Esses são os meus concelhos pois são coisas que se eu fosse mandar fazer o aquário hoje eu não dispensaria
Boa sorte e espere por concelhos dos mais experientes há aqui muita gente entendida do assunto


Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469

Mensagem 21/mar/2018, 10:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 2
Idade:
Localização: Estremoz
Muito obrigado,todos os conselhos são bons pra quem começou agora e ficamos com tantas duvidas! Aquario marinho tem muita dificuldade! Abraço.

Mensagem 02/abr/2018, 12:48

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

O que o Alessandro Campos fala é um overflow coast to coast ...

Ficas com coluna seca exterior e pente a todo o comprimento do aquário. Dá uma olhada no tópico do Pedro Gomes que percebes logo o que digo!

Quanto ao Bean Animal simplificado é uma adaptação minha do sistema original que requer menos furos e menos PVC para ser montado e é infalível.

Já o uso à 7 anos e nunca tive problemas. Quem o viu a funcionar (principalmente nos meus antigos aquários) nem sabia que o sistema estava em funcionamento.

Quanto às medidas do aquário ... se puderes em vez de 55cm de profundidade faz os 60 ... Parece pouco mas dá mais profundidade ao layout que queiras montar.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 02/abr/2018, 14:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Rodrigo Atalho Escreveu:
Muito obrigado,todos os conselhos são bons pra quem começou agora e ficamos com tantas duvidas! Aquario marinho tem muita dificuldade! Abraço.
Segue aí os concelhos do Rui que vais bem ouve o que ele diz e pronto chegas lá

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Voltar para Novo no hobby



cron