Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Principiante

Principiante

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 22/jun/2018, 17:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 6
Idade:
Localização: Lavra
Boa tarde,

Finalmente ao fim de vários anos, o sonho tornou-se realidade. Iniciei a maturação do meu sistema há dois dias.
Sou novo no hobby e como deve ser normal, as duvidas são muitas. Tenho tentado fazer o trabalho de casa, ler bastante, devorar todos os videos e penso que aprendi muito, no entanto, ainda agora começou.
Passo a descrever o sistema:

- Modelo: Reefer 525 XL (1.50 x 55 x 57.5)
- Bomba: TMC Reef-Pump 4000 DC
- Escumador: Blau Scuma MKB 200 DC
- Aquecedor: 2x EHEIM JAGER 150W
- Circulação: Maxspect Gyre XF 250 (ainda não está instalada)
- Iluminação: 3x AI Hydra 26 HD
- Rocha Viva Fiji Pukani
- Rocha Morta Fiji Pukani

A água adicionada já veio da loja.

IMG_1443.JPG

IMG_1444.JPG

IMG_1445.JPG

IMG_1446.JPG


Agora o meu grande dilema, motivo pelo qual resolvi pedir ajuda aos veteranos aqui no forum.
O que fazer com a minha iluminação?
Durante a fase de maturação, ligo ou não ligo as luzes, se sim, durante quanto tempo e qual a melhor configuração em termos de espectro e Ramp Time?
De momento apenas tenho rocha, areia e água dentro do aquário.
Agradeço desde já todos os comentários e a ajuda que for possível.
Vou dando noticias sobre as evoluções.
Melhores cumprimentos,

Nuno Tomaz
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Mensagem 22/jun/2018, 17:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
olá bem vindo antes demais…

em primeiro noto numa foto a agua parece muito alta em relação ao escumador ele não se passa ? ou é da foto ? …

segundo a tua pergunta. há quem ligue , há quem não ligue , há quem va ligando , vai existir de tudo… uma coisa é certa das algas não te vais livrar… lololol processo inicial do ciclo..