Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Schuran 200 - Rotor de agulhas

Schuran 200 - Rotor de agulhas

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 13/fev/2013, 00:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Boas a todos

Eu tenho um schuran 200 no meu aquario de 700 e gostaria de saber se é possivel substituir o rotor de pás por um de agulhas e se isso irá melhorar o funcionamento do mesmo.

Pergunto isto por ainda não vi ainda nenhum escumador schuran 200 com este tipo de rotor (agulhas) e precisava da vossa ajuda e experiência para me elucidarem nesta minha dúvida?
Irá melhorar o desempenho do escumador?
Irá aumentar o numero de bolhas no interior do escumador?
Porque é que ainda não foram alterados os escumadores com este tipo de rotores por parte do fabricante? Será que não é aconselhável?

Aguardo pelos vossos comentários
Um abraço

Luis M Carrilho

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

Olá Luis,

Porque não lançares a questão directamente à Schuran?

Normalmente o pessoal gosta de fazer melhorias nos equipamentos já existentes sem consultar a opinião das marcas esquecendo que quem desenhou e projectou esses mesmos equipamentos o fez por alguma razão. São questões como esta que ajudam também as marcas a lançar no mercado escumadores mais eficientes.

Que bomba estás a pensar utilizar?

abraço
facebook.com/zoacorals

Ricardo Rodrigues Escreveu:
Olá Luis,

Porque não lançares a questão directamente à Schuran?

Normalmente o pessoal gosta de fazer melhorias nos equipamentos já existentes sem consultar a opinião das marcas esquecendo que quem desenhou e projectou esses mesmos equipamentos o fez por alguma razão. São questões como esta que ajudam também as marcas a lançar no mercado escumadores mais eficientes.

Que bomba estás a pensar utilizar?

abraço

Boas Ricardo

A bomba é a mesma, só penso mudar o rotor de pás por um rotor de agulhas. Não tinha pensado em escrever ao fabricante mas talvez seja uma boa ideia saber a opinião em relação há minha dúvida.
Um abraço

Luis M Carrilho

Boas a todos

Segui o conselho do Ricardo e entrei em contato com a schuran e questionei eles sobre utilização de um rotor de agulhas na bomba do meu escumador schuran 200 e a resposta que obtive foi:

"Dear Sir,

our skimmer doesn‘t work with a needle wheel pump.

All of them working on venture principe.

Best regards

Florian"

Por isso já tenho toda a informação que precissava...
Um abraço

Luis M Carrilho

Voltar para Discussão Geral