Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral FSB (False Sand Bed)

FSB (False Sand Bed)

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 14/mar/2013, 16:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 70

Estou a pensar fazer um upgrade de aquario, porém, queria eliminar o problema que é a areia.

Estou indeciso entre BB (bare bottom) ou fazer FSB (false sand bed) com resina epoxi.
O BB esteticamente não me agrada muito mas tambem estou receoso em me meter na aventura da epoxi...

Se optar por fazer FSB, estou a pensar fazer uma placa fora do aquario e quando a meter selo com silicone.

Alguem usa este sistema?
Quais a resinas que se podem usar e onde se vendem?

Mensagem 14/mar/2013, 18:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 64
Procura aqui no forum o aquário do Carlinhos.

viewtopic.php?f=7&t=1508
Imagem

Mensagem 14/mar/2013, 20:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 102
Boas ...
Tirando os gostos de cada um, não percebo porque dizes que a areia no aquário é um problema!!! A areia nao é um problema. O problema é a manutenção que nós (não) fazemos aos nossos aquários, partindo logo de início pelo mau planeamento do aquário, por exemplo na quantidade de animais/excesso de alimentação etc...
Ao dizer isto, não estou a dizer que deve ter ou não areia, mas quem lê pode pensar que é um erro colocar areia e isso na minha opinião não é verdade. ;)
Cumpts

Mensagem 15/mar/2013, 00:13

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Vitor Teixeira Escreveu:
Boas ...
Tirando os gostos de cada um, não percebo porque dizes que a areia no aquário é um problema!!! A areia nao é um problema. O problema é a manutenção que nós (não) fazemos aos nossos aquários, partindo logo de início pelo mau planeamento do aquário, por exemplo na quantidade de animais/excesso de alimentação etc...
Ao dizer isto, não estou a dizer que deve ter ou não areia, mas quem lê pode pensar que é um erro colocar areia e isso na minha opinião não é verdade. ;)
Cumpts

Isto!!! :ymapplause:

Mensagem 15/mar/2013, 00:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 70

É mesmo por querer fazer um bom planeamento que estou interessado nesta solução.

Sei que sifonando a areia regularmente não temos saturação mas há zonas que não dá para limpar.
Com uma camada fina de areia estão sempre a abrir buracos no fundo...

O meu objectivo é ter mais circulação no fundo e directamente nas rochas para que não se acumulem detritos nem num sitio nem noutro.

Não quero induzir ninguem em erro mas que areia dá mais trabalho, dá.
Sem trabalho nada se tem mas se pudermos reduzir o tempo das manutenções melhor...

Voltar para Discussão Geral