Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Criação de Copépodes

Criação de Copépodes

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 25/fev/2013, 11:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Muito obrigado por todos os comentários.

Artur Fonseca Escreveu:
Eu gostava de experimentar criar phyto e zoo plankton. No entanto, como o reef está no meu quarto, a bomba de ar teria de ser silenciosa, conhecem algum modelo assim?

Imagem

Estou a usar esta que nem parece estar a trabalhar.

João Seguro Escreveu:
e que tal essa alimentação? Os peixes gostaram? consegues produzir para uma alimentação frequente?

Ainda só fiz duas colheitas, mas parece-me que irá produzir grande quantidade de copodopes. Depende principalmente da minha disponibilidade de ir pondo fito na agua conforme as necessidades. Qd há muitos adultos o fito é consumido mt rapidamente e se puser várias vezes ao dia parece que crescem mt rápido.
Em relação aos peixes gostarem posso-te dizer que ficam malucos, principalmente as anthias.

Abraço a todos
Miguel Silva

Mensagem 25/fev/2013, 11:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
onde compraste a bomba?

Mensagem 25/fev/2013, 12:37

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Miguel, para isto fica um mimo, só falta mesmo um vidiozeco da colheita e colocação no aquário ;)

Mensagem 25/fev/2013, 13:10

João Seguro Escreveu:
onde compraste a bomba?

Comprei numa loja de animais aqui na Madeira. Deve ficar um pouco longe para ti. ;-)
Miguel Silva

Mensagem 25/fev/2013, 13:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
podia ter sido no leroy/intermarché/jumbo... :P

Mensagem 25/fev/2013, 13:45

João Seguro Escreveu:
podia ter sido no leroy/intermarché/jumbo... :P

Penso que se deve encontrar pela net bombas iguais. Se não encontrares nada que te interesse posso-te dar o contacto da loja para ver se te podem enviar por correio.
Abraço
Miguel Silva

Mensagem 25/fev/2013, 17:23

Grupo: Fundadores Mensagens: 620

As bombas da tetra são muito silenciosas, tenho uma à 8anos mais ou menos e é a que uso sempre para o phyto.

Sent from my GT-N8000 using Tapatalk HD
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 25/fev/2013, 18:18

Miguel, e como é que estás a alimentar a cultura? Com phyto congelado, é? compras onde?

Mensagem 25/fev/2013, 18:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Obrigado pelas dicas da Bomba de Ar. :) Estive também a pesquisar no Google e li a falarem muito bem de uma Eheim 100l/h, que supostamente também será super silenciosa. B-)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 25/fev/2013, 18:40

Hugo Figueiredo Escreveu:
Miguel, e como é que estás a alimentar a cultura? Com phyto congelado, é? compras onde?

Sim uso fito concentrado e congelado. Quem me arranjou foi um amigo que tem um projecto de marinocultura, em que faz criação de várias espécies de peixes a nível industrial. Sei que lhe é fornecido por uma Empresa do Algarve, mas não sei qual. Se precisar posso arranjar contacto.
Abraço
Miguel Silva

Mensagem 25/fev/2013, 19:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Boa tarde

Pelo que sei, há uns anos eram a Stellar (air pmp) que dominavam!?

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 19/mar/2013, 18:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Miguel Silva Escreveu:

Sim uso fito concentrado e congelado. Quem me arranjou foi um amigo que tem um projecto de marinocultura, em que faz criação de várias espécies de peixes a nível industrial. Sei que lhe é fornecido por uma Empresa do Algarve, mas não sei qual. Se precisar posso arranjar contacto.
Abraço

Miguel,

Quanto adicionas diariamente desse phyto dessa empresa? É algo muito concentrado certo?

Mensagem 19/mar/2013, 20:20

Joao Tomas Escreveu:
Miguel Silva Escreveu:

Abraço

Miguel,

Quanto adicionas diariamente desse phyto dessa empresa? É algo muito concentrado certo?

Olá João.
É de facto um producto muito concentrado. Entretanto pedi para me verem se se arranja o mesmo género de produto com outra alga, a t-iso.
Abraço
Miguel Silva

Mensagem 20/mar/2013, 00:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Boas,

Ainda estou a ler o tópico, no inicio mesmo, mas fiquei curioso pelo que era copodopes, e fui pesquisar, mas não encontro nada, aliás o google só me aponta mesmo para este forum/tópico.
Será que querias dizer copépodes?
Abraço
Ricardo Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 20/mar/2013, 01:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Ricardo Oliveira Escreveu:
Rui, se apanhas agua natural é facil manter os manderins, nao imaginas a bicharada desta que eu tenho no meu aquario, quando as luzes se acendem é ver os bicinhos minusculos a esconderem-se, par anão falar do que fica preso no filterbag....

Boas
Eu sempre fiz agua com sal sintético e tenho bués também, desde copépodes a outros minúsculos que parecem piolhos.
Quando ligam as luzes o vidro da frente fica com centenas depois desaparecem passados 20 ou 30 minutos.
Mas sempre me questionei porque acho que a esses seres damos o nome de zooplanktom que se alimentam de phytoplanktom.
Se eu nunca coloquei phyto de que eles se estão a alimentar???

Olá Ricardo,

Sim copépodes, anfipodes, mysis, é tudo zooplâncton. O fitoplâncton é uma microalga, e ela cresce nos vidros, por isso é que vês bichinhos nos vidros quando ligam as luzes, e depois desaparecem porque os predadores acordaram :D
Num refúgio é vê-los lá todo o dia, e ver bolas de pequenos mysis, qual enxame de mosquitos....saudades de quando tinha um! :ymdaydream:
Editado pela última vez por Ricardo Santos em 20/mar/2013, 01:29, num total de 1 vez.
Abraço
Ricardo Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 20/mar/2013, 01:16

Ricardo Santos Escreveu:
Boas,

Ainda estou a ler o tópico, no inicio mesmo, mas fiquei curioso pelo que era copodopes, e fui pesquisar, mas não encontro nada, aliás o google só me aponta mesmo para este forum/tópico.
Será que querias dizer copépodes?

Copépodes!!! :)

Mensagem 20/mar/2013, 02:33

Estou mesmo triste com vocês. Gostava muito mais de copodopes do que copepodes. Mas pronto se está certo....
Obrigado e abraço a todos
Miguel Silva

Anterior

Voltar para Discussão Geral