Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Sump lateral ao aquário

Sump lateral ao aquário

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 31/mar/2013, 22:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 67
Idade: 48
Localização: VN Gaia
Boas a todos,
Estando a pensar remodelar o meu aquário e o seu sistema de filtragem, venho por este meio solicitar ajuda para encontrar esquema de sump ou fotos de sistema idêntico a colocar na lateral do meu aquário para evitar bomba de retorno, ou seja, aproveitar o escumador para elevar o nível de agua dentro da sump e retornar ao aquário.
Pretendia no compartimento inicial filterbag, depois passar no escumador, a seguir compartimento para Siporax, sistema para retirar as bolhas e por fim retornar ao aquario, penso ser suficiente.

Desde já agradecido,
Pedro Pinho

Mensagem 31/mar/2013, 22:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade: 42
Localização: Setúbal
Boas,

E ja pensaste nas dimensões que queres para a "sump"?

Os esquemas são semelhantes aos de quem tem uma sump traseira, ha alguns exemplos no fórum, como o nano C8.

Nao te esqueças que se e um aquário com grande litragem, vais precisar de um bom escumador que geralmente são "largos" e tens de contar em fazer uma divisória onde o possas acomodar! Se calhar ate podias começar por ai, dps era mais facil de dar um esquema com dimensões.
Cumps,
Luis Reis

Mensagem 01/abr/2013, 14:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 67
Idade: 48
Localização: VN Gaia
Viva,
A largura da sump devera ter 0,45m, como referi nao pretendia bomba de retorno, de inicio devo aproveitar o escumador hang on que tenho do Fragario e adapta-lo de alguma maneira.


Voltar para Discussão Geral