Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Obras aquário

Obras aquário

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 16/jun/2013, 15:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 252
Boa tarde camaradas,

Bem isto tem sido uma constante de mudanças mas desta vez vão mesmo ser as últimas alterações no meu aquário.

Vou aproveitar que vou meter as Kessil no meu aquario para fazer umas alterações que sempre quis fazer.

Neste momento tenho a coluna seca externa no lado direito do aquário. O que gostava de fazer era passar a coluna seca para trás ao comprimento do vidro traseiro. Aqui gostava de vos pedir opiniões estava a pensar fazer com 130cm de comprimento, 10 cm de altura e 10 de largura. O que acham ? E em relação a furação o que me recomendam?

Outro problema que tenho é que pedi orçamento a vidromoldura para esta alteração e disseram que ficava em 60€, o problema e que para irem buscar o aquário a casa e para o entregar depois ficam mais 100€. Conhecem alguém que faca este serviço? De ir buscar o aquário em a casa e depois entregar? E já agora conhecem pessoas de confiança que trabalhem bem vidro sem ser a vidromoldura? Talvez consiga um orçamento mais pequeno :p

grande abraco

Mensagem 16/jun/2013, 16:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

Olá João,

Qual é o teu objectivo em alterares a coluna seca para 130cm de largura? Tens gordura superficial?

Uma coluna seca dessa largura vai aumentar a evaporação de forma substancial e eventuais salpicos para a zona exterior adjacente ao aquário. Quanto aos furos, 50mm é uma boa opção para o escoamento. Como é a entrada da bomba de retorno ao aquário?

abraço
facebook.com/zoacorals

Mensagem 22/jun/2013, 14:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
boas joao . tenho um aquario com as mesma medidas que tu exactamente. 130 x 60 x 60 . que esta a levar exatamente o mesmo tratamento que tu queres dar ao teu. ou seja tirar a coluna seca neste caso interior e fazer uma nova.
a diferença ´´e que eu nao vou fazer exterior a caixa. os furos ficam a meio do aquario em cima no vidro do fundo. um de 40 para escoamento e um de 32 para o retorno . depois o que vou fazer ´´e uma caixa em acrilico com 80 cm x 10 cm x 15 cm . isso vai criar a coluna na mesma mas interna e fica sobre quase todo o comprimento do aquario dando tambem para esconder as bombas de circulaçao . digamos que faço uma versao grande do X- Aqua.

Mensagem 22/jun/2013, 15:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22

Qual das Kessil vai usar no seu tanque, pergunto isso porque também estou montando novo tanque nas medidas de 100 x 50 x 50 cm estive vendo alguns filmes pelo youtube, mas fico preocupado porque o mesmo canhão ou seja a150 w alguns tanque ficam mais azulados meu gosto particular e outros bem mais claro ai fica a duvida entende. Bom sucesso com seu novo projeto.

abraços,
claudio

Voltar para Discussão Geral