Nelsom Dias Escreveu:
Boas
Obrigado a todos pelas respostas
Lá enviei para troca e há recebi uma nova , esta ligada e agora sim aparenta estar tudo funcional
Já tinha ligo esse post no reefcentral , e lendo tb algumas respostas aqui , deixou me intrigado , o fabricante não recomenda obstruir de modo algum a saída de agua , embora os próprios coloquem um ultimo pre filtro de 300 cc de modo a ter o estilo 4:1 !! Nesse post no reefcentral o autor restringiu até ao ratio 1,8:1 tendo somente a diferença tds 100/90 respectivamente antes depois
Podemos restringir a saída de modo a ter maior aproveitamento sem perder ( muita ou significante) qualidade da agua ou sem danificar membrana ?
Cumprimentos
Boas Nelsom,
a água que sai da osmose deverá ter 0 de tds quando os pré-filtro e membrana são novos. Depois começa a subir pouco a pouco mas ai com 10 diria que já é boa altura para trocar os pré-filtro e lá baixa novamente para 0. Quando não baixa para 0 só com pré-filtros novos, é sinal que a membrana também já precisa ser trocada.
Acho que estar a fazer uso de um aparelho de osmose com valores mais altos é que é mesmo desperdício, porque já nem os beneficios de uma água bem limpa se tem.