Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Consumos de Kh, Ca e Mg

Consumos de Kh, Ca e Mg

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 14/set/2013, 19:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Boas,

Eu tenho uns 15 frags de tamanho médio 8cm num aquário de 400 lts. Tenho notado que os níveis de Ca baixam pouco (20ppm numa semana) O Mg nem se mexe mas o Kh desce dos 7.7 para 7.0 e gostaria de saber se é normal. A ideia que tenho é que os corais não estão a utilizam o Mg!!!!!!

Será isto normal?

Mensagem 14/set/2013, 20:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Miguel Pinho Escreveu:
Eu tenho uns 15 frags de tamanho médio 8cm num aquário de 400 lts. Tenho notado que os níveis de Ca baixam pouco (20ppm numa semana) O Mg nem se mexe mas o Kh desce dos 7.7 para 7.0 e gostaria de saber se é normal. A ideia que tenho é que os corais não estão a utilizam o Mg!!!!!!

Será isto normal?

Boas Miguel,

Isso já será muito bom sinal, que os consumos e crescimentos estão a retomar! B-) Um consumo semanal de 1ºd de KH é bastante comum, e com aquários recheados de SPS pode ser até superior. Esse consumo de Cálcio também me parece interessante. E o Magnésio no meu sistema também não noto consumos ao contrário do KH e Ca. Agora é questão de ir repondo esses elementos consumidos e idealmente havendo variações mínimas o que se consegue com reactor de cálcio, doseadora Balling, etc. ;)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Voltar para Discussão Geral