Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Fotoperiodo

Fotoperiodo

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 20/Oct/2013, 10:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 23
Olá!
Tenho uma dúvida relativamente ao foto período do aquario. Em virtude de ter o contador bihorario tenho as luzes programadas para ligarem às 21h para desfrutar do aquario ao serão e ao mesmo tempo aproveitar ao máximo o periodo de menor custo. Contudo, verifico que ao longo do dia (fora do fotoperiodo) o coral que tenho altera a sua forma e dimensão. Gostaria de saber se é recomendado fazer o fotoperiodo fora do periodo de dia (claridade do sol) ou se não ha inconveniente de fazer o fotoperiodo das 21h as 5h? Agradeço a vossa opinião.

Mensagem 20/Oct/2013, 10:58

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Ruben Lopes Escreveu:
Olá!
Tenho uma dúvida relativamente ao foto período do aquario. Em virtude de ter o contador bihorario tenho as luzes programadas para ligarem às 21h para desfrutar do aquario ao serão e ao mesmo tempo aproveitar ao máximo o periodo de menor custo. Contudo, verifico que ao longo do dia (fora do fotoperiodo) o coral que tenho altera a sua forma e dimensão. Gostaria de saber se é recomendado fazer o fotoperiodo fora do periodo de dia (claridade do sol) ou se não ha inconveniente de fazer o fotoperiodo das 21h as 5h? Agradeço a vossa opinião.

Boas Ruben.

Não tem problema nenhum. Todos os corais alteram a sua forma e dimensão em periodo noturno.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Voltar para Discussão Geral