Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Ajuda.

Ajuda.

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 13/mar/2014, 01:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
boas malta. tenho o meu japonicos carregadinho de inctio ;( ele continua a comer super bem, mas nao vejo maneira de sair. neste momento nao temh UV e nesta altura do mes tambem nao tenho € para poder comprar uma. ninguem tem uma paradinha que possa emprestar dois ou tres dias a ver se fica mais limpinho o meu peixinho. obrigado a todos.

Mensagem 13/mar/2014, 02:33

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Helder Silva Escreveu:
boas malta. tenho o meu japonicos carregadinho de inctio ;( ele continua a comer super bem, mas nao vejo maneira de sair. neste momento nao temh UV e nesta altura do mes tambem nao tenho € para poder comprar uma. ninguem tem uma paradinha que possa emprestar dois ou tres dias a ver se fica mais limpinho o meu peixinho. obrigado a todos.

Só uma palavra para ti.

"Stress"

Como te disseram no tópico do teu aquário, era uma questão de tempo. Pena ter sido tão cedo.

Isso são peixes muito sensíveis que ao mínimo sinal de stress ... Crypto.

Se continua a comer é muito bom sinal. Tenta isolá-lo com uma gaiola dentro do próprio aquário ou então na SUMP para que ele possa tratar disso sem ser importunado pelos outros.

A UV pode ajudar um pouco. Limpa e até mata o Crypto livre da coluna de água mas não o retira do peixe.

Não sei de onde és mas a Aquahobby costuma ter uma UV para emprestrar aos clientes.

Tenta adicionar alho à comida também. Esmagas o alho e regas a comida com o sumo!

Abraços e boa sorte para o peixe.
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 13/mar/2014, 10:00

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Helder Silva Escreveu:

Só uma palavra para ti.

"Stress"

Como te disseram no tópico do teu aquário, era uma questão de tempo. Pena ter sido tão cedo.

Isso são peixes muito sensíveis que ao mínimo sinal de stress ... Crypto.

Se continua a comer é muito bom sinal. Tenta isolá-lo com uma gaiola dentro do próprio aquário ou então na SUMP para que ele possa tratar disso sem ser importunado pelos outros.

A UV pode ajudar um pouco. Limpa e até mata o Crypto livre da coluna de água mas não o retira do peixe.

Não sei de onde és mas a Aquahobby costuma ter uma UV para emprestrar aos clientes.

Tenta adicionar alho à comida também. Esmagas o alho e regas a comida com o sumo!

Abraços e boa sorte para o peixe.
Rui

Bom Dia
Obrigado pela ajuda, mas no meu aquario ja nao tem os tang que o topico do meu aquario mostra, as zebrassomas e o siganus ja nao estao la, nao ha la nada que o stress. isto apareceu com a entrada dele no aquario. Vou passar la na aquahobby a ver, pois sou la cliente, inclusive veio de la o peixe ;)

Abraço

Mensagem 13/mar/2014, 10:17

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Helder Silva Escreveu:
Vou passar la na aquahobby a ver, pois sou la cliente, inclusive veio de la o peixe ;)

Abraço

Calculei ... por isso referi a Aquahobby!

Abraços e boa sorte.
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 13/mar/2014, 10:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Helder, tiraste o zebrasoma mas a fera continua la!! o japonicus é um peixe muito sensivel ao stress e o menino lineatus nao é a melhor companhia nesse aquario!!

Mensagem 13/mar/2014, 11:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Joao Tomas Escreveu:
Helder, tiraste o zebrasoma mas a fera continua la!! o japonicus é um peixe muito sensivel ao stress e o menino lineatus nao é a melhor companhia nesse aquario!!

Lineatus = Bad Boy Tang :D

Tem tanto de encantador como de mau feitio, assim que ficar maior que os outros ... o aquário é dele.
Eu tenho um e para já´dos 5 tangs que tenho ele é o 2º mais pequeno e anda sempre a morder o Veliferum (o mais pequeno).
Aos outros anda sempre a desafia-los mas para já não há grande stress. Um dia eu sei que, ou tenho um aquário maior ou então tenho que o dar ao Sea Life, porque para um aquário que não sei em que condições vai ficar, o meu bad boy não vai [-(

Cumps
Miguel

Mensagem 13/mar/2014, 18:45

o meu bad tang e dos calminhos. nao faz mal a uma mosca para ja. quando der problemas tem muito espaço no oceanario para ele ;) o japonicos come super bem devora tudo. mas o raio dos pontos nao o largam :(

Mensagem 13/mar/2014, 21:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Helder Silva Escreveu:
o meu bad tang e dos calminhos. nao faz mal a uma mosca para ja. quando der problemas tem muito espaço no oceanario para ele ;) o japonicos come super bem devora tudo. mas o raio dos pontos nao o largam :(

O lineatus é agressivo por natureza quando crescer tu vais ver ;). É evidente que em aquários não cresce como no oceano, mas em habitat natural pode chegar aos 35cm....

Voltar para Discussão Geral