Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral DSB's - Deep Sand Bed Filter System

DSB's - Deep Sand Bed Filter System

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Miguel Pinho Escreveu:
A fase das bactérias é rápida ;)

Impossível. A natureza não tem pressa e essa fase será tão grande quanto a de um ciclo normal pois as bactérias precisam de tempo para se reproduzir.

Uma coisa é certa ... na aquariofilia só as coisas más acontecem depressa!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Miguel Pinho Escreveu:
A fase das bactérias é rápida ;)

Impossível. A natureza não tem pressa e essa fase será tão grande quanto a de um ciclo normal pois as bactérias precisam de tempo para se reproduzir.

Uma coisa é certa ... na aquariofilia só as coisas más acontecem depressa!

Abraços,
Rui

Boas Rui,

Tens razão, as coisas más acontecem muito mais depressa que as coisas boas. Mas as bactérias têm uma capacidade de reprodução muito elevada. Estive a ler vários artigos sobre DSB's e num dos artigos do Ron Shimek ele faz referência a isso:

"...At normal reef temperatures, around 82 deg F, some bacterial species will double their population in less than a half hour if they have the appropriate nutrients. This rapid bacterial growth rate causes the release of nitrogen gas which becomes visible as bubbles in the sediments."

Não quer dizer que eu estou à espera que as coisas aconteçam rapidamente, mas sim que vão acontecendo com o tempo que a própria natureza necessita.

Eu apenas vou fazer um teste e como vou fazê-lo dentro de um sistema que permita removê-lo não corro grandes riscos.

Mas obrigado pela tua preocupação.

Abraço
Miguel

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Boas Miguel,

Já ouvi falar que as DSB dão mais problemas que resultados, provavelmente pois é fácil elas ficarem mal instaladas e depois há acumulação de detritos e crashes...

Para nitratos, fosfatos e resíduos poluentes continuo a apostar no trio maravilha, três reactores com: biopellets, anti-fosfatos e carvão activado. ;)

Mas confesso que numa futura montagem espero conseguir instalar um refúgio com bicharada e possivelmente uma DSB, com queda de água por gravidade para o aquário principal. Ah, e mais um mini-fragário... e uns reactores de fito e zoo plankton vivo, entre outros mimos... :)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Artur Fonseca Escreveu:
Boas Miguel,

Já ouvi falar que as DSB dão mais problemas que resultados, provavelmente pois é fácil elas ficarem mal instaladas e depois há acumulação de detritos e crashes...

Para nitratos, fosfatos e resíduos poluentes continuo a apostar no trio maravilha, três reactores com: biopellets, anti-fosfatos e carvão activado. ;)

Mas confesso que numa futura montagem espero conseguir instalar um refúgio com bicharada e possivelmente uma DSB, com queda de água por gravidade para o aquário principal. Ah, e mais um mini-fragário... e uns reactores de fito e zoo plankton vivo, entre outros mimos... :)

Boas Artur,

Eu sou teimoso, vou fazer uma caixa para colocar na sump, tipo DSB portátil para criar a bicharada. Se não resultar simplesmente tiro :). Mas tenho que dar uma volta à minha Sump o que neste momento não é nada fácil por causa do depósito de água de osmose. Por isso vai demorar...

Abraço
Miguel

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Por curiosidadecomo correu a experiência com a dsb portátil?

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

Hugo Luis Escreveu:
Por curiosidadecomo correu a experiência com a dsb portátil?

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

Ainda não fiz. Só quando mudar o layout...

Anterior

Voltar para Discussão Geral