Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Escumador

Escumador

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 30/mai/2014, 13:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 192
Boas pessoal

Como já é conhecimento vou montar de novo um aquário e escolhi como escumador O Deltec S1455 e o Bubble-Magus NAC Curve 7, mas já tinha feito a escolha e ia comprar o Bubble-Magus NAC Curve 7.
Então surge uma oportunidade em comprar o Deltec S1455 usado com 6 meses de uso abaixo do preço do Bubble-Magus NAC Curve 7

Bubble-Magus NAC Curve 7

Medidas : 235x215x500 mm. - Peso : 5 kg.

Bomba : Rock SP-2000 - 16 w.

Uso : Interno - Nivel agua : 25/27 cm.

Para 500L - 700L

Deltec Skimmer SC 1455 Interno

Número do artigo 81140000
Pegada 220x150 mm
Pegada com tubagens 255x150 mm
Altura 530 milímetros
Tamanho Aquário 800-1000 litro
Altura do nível de água 140-240 mm
O consumo de energia 11 Watt
Tensão de ligação 230V/50Hz ou 115V/60Hz
Ar 600 litros / h
Saída 32 milímetros

Acham que vale a pena? :-bd

Abraço

Mensagem 30/mai/2014, 14:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
João A Alves Escreveu:
Boas pessoal

Como já é conhecimento vou montar de novo um aquário e escolhi como escumador O Deltec S1455 e o Bubble-Magus NAC Curve 7, mas já tinha feito a escolha e ia comprar o Bubble-Magus NAC Curve 7.
Então surge uma oportunidade em comprar o Deltec S1455 usado com 6 meses de uso abaixo do preço do Bubble-Magus NAC Curve 7

Bubble-Magus NAC Curve 7

Medidas : 235x215x500 mm. - Peso : 5 kg.

Bomba : Rock SP-2000 - 16 w.

Uso : Interno - Nivel agua : 25/27 cm.

Para 500L - 700L

Deltec Skimmer SC 1455 Interno

Número do artigo 81140000
Pegada 220x150 mm
Pegada com tubagens 255x150 mm
Altura 530 milímetros
Tamanho Aquário 800-1000 litro
Altura do nível de água 140-240 mm
O consumo de energia 11 Watt
Tensão de ligação 230V/50Hz ou 115V/60Hz
Ar 600 litros / h
Saída 32 milímetros

Acham que vale a pena? :-bd

Abraço

Boas,
Os DELTEC estão sempre bem cotados e tens sempre peças e suporte.
O Bubble magus pelo que tenho ouvido dizer, dá para adaptar outras bombas e arranjas spares, mas fala-se muito do barulho.
Para mim ficas sempre mais bem servido com o DELTEC.

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 30/mai/2014, 15:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Eu tinha o NAC 9 e passei para o Deltec.

Se bem que o deltec e de gama superior noto uma diferença na eficiência e na construção brutal!!!

Acho que só pela construção é 5xmelhor!
Imagem

Mensagem 31/mai/2014, 06:24

Boas

Obg André e Gonçalo tenho a mesma opinião, só que a minha dúvida é que eu ainda não vi a trabalhar um C 7, já estou esclarecido. :D

Abraço

Mensagem 31/mai/2014, 15:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Olá, João

O grande segredo de um "escumador" está na quantidade de Oxigénio presente na água e no tempo de contacto deste dentro da camara de reacção, é isso que determina a "potencia" da máquina, que foi feita para oxidar as particulas que se encontram em suspensão na coluna de água e enviá-las posteriormente para um colector ou recipiente de recolha, o chamado copo que nos é familiar na grande maioria dos equipamentos que utilizamos e conhecemos na aquáriofilia.
Dito isto, as dimensões do equipamento e a bomba são o que importa, tudo o resto é estética e acção comercial. Podemos sempre alegar que o acrilico chinês é mais fraco ou fabricado sem o cumprimento dos tratados internacionais no que respeita a questões ambientais, usam polimeros diferentes e menos resistentes, as colas contém substancias nocivas, (o engraçado é que alguns dos fabricantes europeus compram lá as colas ;) ) enfim estariamos aqui a perder tempo e a argumentar em defesa de muita coisa que depois não será assim tão importante.
Por norma na Àsia copia-se tudo e de forma legal, a maoiria dos paises asiáticos tem Leis que tornam legal este tipo de actuação suportadas em diferentes teorias que para eles são perfeitamente aceitáveis. O direito de autor e patentes não tem assim tanta força como noutros continentes e desta forma chegam até nós, mediocres consumidores =)) produtos baratos e acessiveis fabricados lá nos paises do Sol nascente, que nos permitem ter acesso a coisas que de outra forma estariam vedadas á grande maioria pelo seu elevado custo.
Posto isto, e para nos situarmos quanto á tua questão, aconselho-te a verificar junto do actual proprietário do escumador usado, qual a razão da venda. Evolução, desistência ou insatisfação com o produto. Houve séries com problemas nas bombas p. ex. e tens de explorar todas as hipotesses e depois decides com qual queres ficar. Para o sistema que dizes querer instalar qualquer um serve em termos de capacidade, faz a melhor compra e boa sorte.

Um abraço
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 01/jun/2014, 17:35

Boas Joaquim

Obg pela dica muito esclarecedora.

Abraço

Voltar para Discussão Geral