Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Nano Reefs

Nano Reefs

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 26/jun/2014, 18:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Boa tarde!

Assiste hoje a uma desistência contínua de membros no hobby bem como uma diminuição dos novos adeptos dos pequenos recifes em casa, devido sobretudo à necessidade que as famílias têm de fazer cortes orçamentais para responder à quebra da nossa economia.

Uma das possibilidades que nos permitirá gozar (e muito) o hobby é através de aquários mais pequenos (podem ser mesmo pequenos) que dão muito gozo (experiência própria) e com os quais se aprende bastante.
Confesso que sou um fâ dos nano-reefs (aquários com menos de 100 litros e mesmo de pico-reefs (cerca de menos de 20 ou 30 litros).

A manutenção, os custos e o investimento são significativamente inferiores aos aquários grandes. Com a ajuda de todos e a criação de uma cooperação ainda maior entre entusiastas é possível ainda aumentar mais a facilidade de manutenção dos mesmo.

Acredito que um separador destinado apenas a nano e pico-reefs poderia ser interessante neste grande Forum. Uma vez que alguns dos métodos e tipos de manutenção diferem por vezes dos utilizados nos aquários maiores e com mais hardware!

Fica a minha sugestão que tem como único objectivo motivar mais gente a aderir aos aquários de recife!

Fica uma fotografia (de má qualidade) do meu pico-reef actual:

Imagem

Miguel Pinto

Mensagem 27/jun/2014, 08:49

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Olá Miguel, já corrigi a tua imagem que não estava a aparecer.

Penso que seja uma boa idéia. Sempre fui e sempre serei um grande defensor dos nanos e picos, penso que seja uma boa maneira para começar nos salgados ao contrário de outras opiniões.
Foi assim que comecei e foi assim que aprendi as bases da aquariofilia marinha.

Não sei se já leste mas fica aqui um artigo que escrevi em tempos e disponibilizei no forum:
viewtopic.php?f=4&t=3334

Deixa falar com o resto da administração e com os moderadores e vamos ver o que é possivel fazer.
Obrigado.

Mensagem 27/jun/2014, 09:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Seria grande ajuda para quem como eu leio muito e tento absorver ao máximo Aqui sempre seria em português e uma grande ajuda

Enviado do meu ST26i através de Tapatalk
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 27/jun/2014, 12:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Marco Madeira Escreveu:
Olá Miguel, já corrigi a tua imagem que não estava a aparecer.

Penso que seja uma boa idéia. Sempre fui e sempre serei um grande defensor dos nanos e picos, penso que seja uma boa maneira para começar nos salgados ao contrário de outras opiniões.
Foi assim que comecei e foi assim que aprendi as bases da aquariofilia marinha.

Não sei se já leste mas fica aqui um artigo que escrevi em tempos e disponibilizei no forum:
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=4&t=3334

Deixa falar com o resto da administração e com os moderadores e vamos ver o que é possivel fazer.
Obrigado.

Marco!

Obrigado pelo apoio e gosto de saber que es apoiante de nanos! O artigo está muito bom e ja o tinha lido, mal o comecei a ler disse onde é que eu já vi isto.. Claro que já o tinha lido!

Outro ponto importante pode ser fazer com que muitas pessoas que montam tanques com mais de 300 litros passem se calhar para um de 100 ou 120 litros mas que num ano ou pouco mais tenham uma boa composição de cores e corais! Vê-se muito ainda hoje tanques com mais de um anos que parecem acabados de montar, na minha opinião porque o orçamente acabou antes da parte dos vivos e de todos os productos necessários ou mesmo dos baldes de sal!

É possível ter coisas muito mas muito giras em sistemas bastante pequenos, e como dizes no teu artigo, aprende-se muito mesmo.

Passando para algo maior os nano-reefers vão de certo sentir uma fgrande facilidade na manutenção de parametros.

Abraço.

Mensagem 27/jun/2014, 12:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22

Parabens, esta melhor que muitos aquários grandes que tenho visto. O que vc disse esta correto, temos que incentivar pessoas a entrar nesse mundo maravilhoso dos marinhos.

sucesso sempre

claudio

Voltar para Discussão Geral