Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Iluminação led

Iluminação led

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 15/ago/2014, 13:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3
Boas, tenho um aquário de 1.5x0.4x0.5 cxlxa de recife com alguns corais moles, lps e sps. Atualmente tenho 4x80w calha ati mas 2 lâmpadas têm chegado para iluminar mesmo com algumas acroporas, mas queria poupar uns trocos em eletricidade, que iluminação led me recomendariam dentro de preço qualidade?

Miguel Andrade
Cumps

Mensagem 15/ago/2014, 14:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Com um aquário dessas dimensão não sei se vais poupar. Se usares da chineses mais baratas tal como tem o Rui Gaspar usará 3×120 w se usares marca pagas muito mais e teras sempre consumos superiores talvez canhoēs como kessil com umas lâmpadas para completar mas não acredito que diminua os consumos.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 16/ago/2014, 13:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3
Olá Ana obrigada por comentares, isso que disseste já tinha pensado. Mas é sempre bom ouvir opiniões, e as novas calhas da tmc v2iluminair tem a 600 e a 900 que acham delas?

Mensagem 16/ago/2014, 17:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Miguel Andrade Escreveu:
Olá Ana obrigada por comentares, isso que disseste já tinha pensado. Mas é sempre bom ouvir opiniões, e as novas calhas da tmc v2iluminair tem a 600 e a 900 que acham delas?

Ola Miguel. As 900 debitam 170w, para esse aquario precisas de duas. Se nao me engano ronda os 500 euros cada.
As 600 precisas de 3, com um consumo de 80w cada e a rondar os 350 euros.

Dizes que queres poupar?

Abraco

Voltar para Discussão Geral