Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral como limpar alga coralina

como limpar alga coralina

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 07/abr/2015, 00:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 149
boas
na vossa opinião como posso limpar na totalidade a alga coralina que esta incrustada nos vidros laerais e trazeiro de um aquario?
algum tipo de acido que nao danifique as colagens do mesmo ?
o motivo é refazer desde o incio um aqua ja que nao consigo me livrar de uma alga vermelha que esta a minar a RV e a alga coralina :((
obrigado

Mensagem 07/abr/2015, 11:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
mas vais desmontar o aquario ? se fores desmontar com vinagre ou acido muriatico diluido em agua tiras tudo....

Mensagem 07/abr/2015, 14:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Se for montado, coloca uns ouriços :) que te deixam a rocha toda branquinha.
Abc

Mensagem 08/abr/2015, 00:46

Bruno Escaleira Escreveu:
mas vais desmontar o aquario ? se fores desmontar com vinagre ou acido muriatico diluido em agua tiras tudo....

boas Bruno
grato pela opiniao o meu receio é que o acido muriatico danifique o silicone :( em que preporçoes achas que seria indicado diluir o acido ?
obrigado

Mensagem 08/abr/2015, 00:47

Nuno Ribeirinho Escreveu:
Se for montado, coloca uns ouriços :) que te deixam a rocha toda branquinha.
Abc

Boas Nuno
os ouriços nao sao tao rapidos assim ;) mas grato pela ideia
abraço

Mensagem 08/abr/2015, 10:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Bruno Escaleira Escreveu:

boas Bruno
grato pela opiniao o meu receio é que o acido muriatico danifique o silicone :( em que preporçoes achas que seria indicado diluir o acido ?
obrigado

o acido nao afeta o silicone. nem nada de plasticos.. mas se tens receio de usar acido usa vinagre. enches com agua doce e carregas de vinagre colocas uma bomba de circulação para movimentar a agua e vais ver que salta tudo...

Voltar para Discussão Geral