Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Dúvida layout

Dúvida layout

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 01/set/2015, 23:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Ola a todos

Deixem me questionar uma questão relacionada com o layout de um aquário, que até poderá ser interessante para novos aquarofilistas!!

Sei que a questão do layout e ao gosto cada um mas,

Num aquario que só tem vista de frente e lado, em que o Vidro traz esta encostado à parede o layout pode encostar ao vidro dando mais espaço a frente para corais, até mesmo mais rocha ou deverá assumir uma posição central no aquario?

Abracos

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

Mensagem 01/set/2015, 23:55

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Pedro Alves Escreveu:
Ola a todos

Deixem me questionar uma questão relacionada com o layout de um aquário, que até poderá ser interessante para novos aquarofilistas!!

Sei que a questão do layout e ao gosto cada um mas,

Num aquario que só tem vista de frente e lado, em que o Vidro traz esta encostado à parede o layout pode encostar ao vidro dando mais espaço a frente para corais, até mesmo mais rocha ou deverá assumir uma posição central no aquario?

Abracos

Mais uma vez depende dos gostos.

Pode ser encostado sim mas é preciso acautelar a circulação por trás da rocha!

Agora por exemplo vê o estilo peninsula do Marco Madeira ... também só tem duas frentes visiveis e está show!!!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 02/set/2015, 09:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Olá Rui

Sim o layout do marco esta muito bom, o meu acaba mais ou menos por ser do mesmo estilo.

Aqui a questão era de chegar às rochas atras para ganhar espaço a frente, visto que de trás não tem vista!!

Abraco

Mensagem 02/set/2015, 11:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Pedro Alves Escreveu:
Olá Rui

Sim o layout do marco esta muito bom, o meu acaba mais ou menos por ser do mesmo estilo.

Aqui a questão era de chegar às rochas atras para ganhar espaço a frente, visto que de trás não tem vista!!

Abraco

Olá,
Tal como o Rui disse claro que se pode fazer.
Acrescento até que tem muito a ver com modas e logicamente com a preocupação da circulação por todo o aquário.
Há uns anos esteve muito na moda autenticas paredes a tapar todo o fundo do aquário.
Actualmente há bombas (tunze por exemplo) para se colocar atrás das rochas e criar circulação aí.
Outra forma é o close loop que cria circulação debaixo de cada monte de rochas.
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Voltar para Discussão Geral