Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Overflows

Overflows

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 17/ago/2015, 21:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Boa noite malta.
Como o título diz queria saber a vossa opinião acerca de overflows! Como tenho um aquário já montado que me é impossivel furar já pensei muitas vezes na questão de colocar um overflow. No entanto o meu medo sempre foi na questão de a luz ir a baixo e por exemplo se é possível que o overflow desferre ? ou algo do género e depois temos inundação em casa ? Alguém que saiba bem como isto funciona e me possa ajudar !

Obrigado :D

Mensagem 18/ago/2015, 12:35

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
João Machado Escreveu:
Boa noite malta.
Como o título diz queria saber a vossa opinião acerca de overflows! Como tenho um aquário já montado que me é impossivel furar já pensei muitas vezes na questão de colocar um overflow. No entanto o meu medo sempre foi na questão de a luz ir a baixo e por exemplo se é possível que o overflow desferre ? ou algo do género e depois temos inundação em casa ? Alguém que saiba bem como isto funciona e me possa ajudar !

Geralmente nos overflow colocas uma bomba dentro do aquário a puxar o ar para que não desferre quando falta a luz.

Mas já viste o "ghost overflow"? não precisas exvaziar o aquário (só um pouco para fazer dois furos) e anexas uma "coluna seca" exterior!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 18/ago/2015, 15:07

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
João Machado Escreveu:
Boa noite malta.

Geralmente nos overflow colocas uma bomba dentro do aquário a puxar o ar para que não desferre quando falta a luz.

Mas já viste o "ghost overflow"? não precisas exvaziar o aquário (só um pouco para fazer dois furos) e anexas uma "coluna seca" exterior!

Abraços,
Rui

O problema é que tenho um Red Sea Max 250 e fazer furos é capaz de desvalorizar o aquário em caso de venda posteriormente.

Mensagem 18/ago/2015, 22:17

Ninguém ?

Mensagem 18/ago/2015, 22:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 405
Se fosse meu furava, mesmo se for para aquariofilista de água doce, vai usar as frações nem que seja para ligar um filtro exterior, em vez da ligação à sump.

Abraços.

Mensagem 21/Oct/2015, 11:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 84
eu uso overflow , da blau, depois de ferrada nunca desferrou a não ser que eu o faça quando a limpo e para isso tenho de a virar de cabeça para baixo, ja tive falhas de luz e não desferrou, e quando faço tpa desligo a bomba e ela não desferra, contudo e não va ela fazer das suas (não é impossível que desferrem ) ... tenho uma bomba daquelas que puxam agua e ar , e tenho o ar de ferrar a overflow ligado a essa bomba assim mal volte a luz a bomba começa logo a sugar o ar .
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Voltar para Discussão Geral