Tenho um teste antigo em que ainda tenho o Pozinho e o liquido das 8 gotas, mas o reagente já nao xega para fazer uma seringa.. ainda assim teste com o que tinha e também dá um valor maluco...
faco com sal sintetico.. penso que seja dai que esteja a vir os valores altos.
Estou a fazer agua para a TPA, e fui medir o CA porque a agua esta literalmente turva/esbranquiçada e nao fica cristalina como é normal... medi o CA e deu-me 500.. nao quer dizer que o valor seja o correto porque la esta o teste pode estar estragado mas pelo menos da igual ao aquario.
Agora nao entendo é o porque da agua estar assim... sinceramente tenho medo de a meter assim no aquario..
Na minha opinião, em caso de dúvida acho melhor não arriscar na TPA. Tenta fazer o mais breve possível o teste para teres certezas. Qual é a marca do sal!?
o Reefformula Pro como todos os outros sais Pro são para quem tem grandes consumos de calcio/magnesio/kh
ter muita atenção que deve ser uns sais que devem ser preparados e usados no intervalo de 1 hora
o risco de precipitação pelos valores serem demasiado altos é o que faz com que a agua seja turba também ter muita atenção em ter o cuidado de mexer bem o sal antes de usar
seja o Reeformula seja qualquer sal Pro, eu aconselho a usar com muito cuidado e para aquariofilistas avançados
todas as marcas tem sal Normal do qual acho muito melhor,pois podermos subir os valores com baling para o valores que queremos manter nos nossos aquários
.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem. "por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"