Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Oxigenação no aqua Salgado.

Oxigenação no aqua Salgado.

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 24/set/2012, 14:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Boas Pessoal,

Muito se fala em manter aquarios abertos devido ás trocas gasosas e oxigenação da água, segundo os "apoiantes" desta teoria, a oxigenação dá-se na superficie da água quando esta, com o movimento, entra em contacto com o ar, libertando CO2 e "assimilando" O2, até aqui, concordo perfeitamente, agora o motivo da minha discórdia é outro...(Eu sei que existem muitos mais gases envolvidos, só não quero estar a mencionar todos até porque não sei...)

Se temos um escumador porque é que se coloca o tema de ter um aquario aberto para trocas gasosa? O próprio escumador não fará esse trabalho e melhor que a circulação na superficie? A agitação com que a água entra no escumador em contacto com os milhões de bolhas, não fariam o mesmo trabalho?

Eu já tive um tanque fechado e actualmente tenho um aberto, mas sinceramente o motivo de ter o tanque fechado sob o pretexto de que era melhor para as trocas gasosas, nunca me convenceu por completo, daí querer deixar esta ideia a discussão.

Opiniões?

Abraço.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 129
Boa tarde

No aquário da minha sogra um RED SEA MAX 250 a diferença de ter a tampa pequena aberta ou fechada foi desde que tem a tampa aberta os corais tem melhore aspecto e o aquário e nota-se muito mais saudável.

Jaime Branco
O meu Aquário:
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=754

Grupo: Utilizadores Mensagens: 64
Lembro-me de ver um aquário de referência que só usava luz natural, estava instalado no exterior e que creio estava todo tapado...
Imagem

Voltar para Discussão Geral