Tenho uma questão que já me assola à praticamente 2 meses.
A questão é a seguinte, se eu desligar a bomba de retorno, o aqua parece deixar passar agua para a sump, não sei se é na coluna seca mas tenho essa desconfiança, dentro de dias vou a São Paulo durante 15 dias e tenho medo de uma falha electrica de 2 dias, que de certeza vou ter uma inundação em casa.
Por favor comentem e ajudem-me no que puderem porque tenho de descansar a cabeça quanto a isto.
Será uma fuga? É que mesmo desta forma sem falha electrica se um dia o retorno se estragar tenho apenas umas horas até o repôr com uma bomba nova.
Eu acho, não me lembro bem, mas tive o aqua com metade da água e não verteu por baixo nada, só depois de enchê-lo na totalidade começou a verter pela entrada da boca do tubo retorno (por baixo do móvel pingava no buraco do retorno).
Aqui vos deixo umas fotos fraquinhas, mas espero que ajudem a fazer entender o que tento explicar.
-Estas são as fotos dos niveis depois de desligar as bombas às 18:30-

(este é o nivel da agua dentro da coluna seca, mais de metade da altura)

(niveis depois de desligar as bombas)

(nivel da sump, vai subindo lentamente)
-Estas são as fotos dos niveis à 1:00 da manha-

(niveis aproximadamente 6 horas depois)

( a sump tem os niveis realmente mais altos, quase que chega ao quebra bolhas)
É preocupante? devo resolver ou é normal isto acontecer e estar de sentinela caso o retorno falhe? Fazer uma viagem longa parece um problema para mim, assusta-me um pouco esta questão...
Obrigado a todos e desculpem o discurso alongado, mas realmente tou preocupado.
Dany Rent