Boas Pessoal,
Quem usa?
Tenho ouvido falar ultimamente muito disto e os beneficios relatados, bem como os inconvenientes são aparentes, a minha duvida prende-se com em que situações usar e de que forma usar...
O Meu tanque está ok, e o objectivo é não mexer, porque em equipa vencedora não mexe... mas como o método Zeovit deve ser aplicado em ULNS, será que devo pensar nisso?
Parametros:
SG - 1.024
Alk - 10dkh ou 3,5meq
PH - 8,0
NH3 - 0
NO2 - 0
NO3 - 5mg/l(aproximado a cor está mais para o lado do 5 que do 0), creio que se prende com a entrada de 3 Cardinais que ainda só estão a comer artémia...
PO4 - Não tenho teste
Faço adição de solução de 2 partes e elementos traço 3 vezes por semana(2ª, 4ª e 6ª com TPA 10% ao Domingo).
A minha pergunta vai no sentido de, devo usar para eliminar os nitratos e poder utilizar alguns produtos da zeovit ou nem por isso?
Duvidas:
- Devo adicionar alguma fonte de carbono? tipo vodka, fuel, ou outra?
Sinceramente tenho medo de estar a usar e estragar o que está bem, mas a futuro e se voltar a ter problemas de nitratos, gostava de ter um "Plano Alternativo" á vodka...que apesar de me ter dado bons resultados enquanto durou, assim que deixei de adicionar... ia estragando o sistema todo...
Obrigado desde já.