Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Ajuda em Upgrade bomba para escumador

Ajuda em Upgrade bomba para escumador

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 44
Ola a todos
Tenho um escumador Grotech HEA 200, com capacidade para aquários de 2500l, que vem equipado com uma bomba eheim 1260 consumo 65w, eu pretendo mudar de bomba, para uma mais económica mas não queria perder potencia mas sim aumentar a performance do equipamento e baixar no consumo. Posto isto, o que é que me aconselham??

Cumps

Então mas ninguém tem opinião acerca deste assunto ?!
ok, obrigado na mesma :(

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Boas,
talvez não haja opinião porque minguem fez upgrade a esse excelente escumador, penso eu, será que compensa, substituir uma bomba top, por uma bomba chinesa, eu tenho um escumador igual a esse sempre trabalhou durante anos todos os dias 24 horas, neste momento está parado, foi substituído por um (Bubble Magus BM-Curve29), com mais capacidade e um pouco menos consumo é verdade, mas só por isso nada mais.
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Obrigado pelo seu comentário José Santos,
Talvez seja mesmo por isso que ninguém opina, actualmente o pessoal já tem alternativas mais baratas e com consumos baixos.... ja ninguém possui escumadores destes... a minha mudança era apenas por causa do consumo mais nada, porque de resto é uma máquina a tirar "matéria".

Cumps
Marco

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Eu se tenho material com um certo nivel de fiablidade nao mudava a bomba. O preço de uma bomba mesmo chinesa ainda da para pagar muita electricidade e sinceramente a bomba que tens e muito fiavel.

Sim tens razão Hugo, vou manter a bomba original...

Voltar para Discussão Geral