Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Iluminação plasma

Iluminação plasma

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 27/nov/2012, 23:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 67
Boas,
Gostaria de saber se alguem tem usado iluminação plasma para os reefs.
Pelo que tenho lido havia uns estudos da AquaIllumination sobre este tipo de iluminação mas depois não parece ter tido muita continuidade.
Será que ainda andam em estudos? Já alguem comercializa na Europa/Portugal?

Cumprimentos

Mensagem 28/nov/2012, 10:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Boas Pedro,

Tens um grande exemplo a nível nacional que tem usado ou que pelo menos já uso iluminação Plasma, o Machado de Sousa, tem duas calhas plasma de 450wts

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... rhc4GPwzHs
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 28/nov/2012, 13:17

Já agora alguem pode fornecer os sites das melhores lojas online da Europa para salgados.

Cumprimentos

Mensagem 28/nov/2012, 14:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Porque Europa? =) Quando em Portugal já existem lojas físicas/online com óptimos preços?

Mensagem 28/nov/2012, 14:42

Não deixa de ser verdade, ás vezes interessa para termo de comparação.

Cumprimentos

Mensagem 28/nov/2012, 14:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Boas Pedro,

Não sei de vemos usar o termo de comparação nestas situações e dou a minha opinião:

Todos os fabricantes tem as tabelas de preços europeias, ou seja o chamado Dealer Price do qual é fornecido nessa tabela o PVP recomendado a publico, só que aqui existe a diferença de:

- Impostos, nomeadamente IVA e Portes de envio que depende de quantidades, bem como o melhor preço para a quantidade X. E temos de ver também que o nosso mercado não está para grandes avarias e as próprias lojas (Físicas) que é as que tem mais gastos mensais, não querem ter o produto a "encher" sem se vender...

É a minha opinião em termos de comparação de preços, por exemplo Portugal vs. Espanha vs Alemanha

1 Abraço,
Armando

Voltar para Discussão Geral