Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Peixe anjo bicolor - Centropyge bicolor

Peixe anjo bicolor - Centropyge bicolor

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Boas,

Gostava de saber se alguém aqui no forum já teve um Centropyge bicolor.
Acabei de comprar um e gostava de saber se ele realmente morde os corais ou não.
Já vi imagem deste peixe no youtube inserido num aquário com corais e não me parece que ele seja tão perigosos para os mesmos.

Aguardo por respostas vossas que me possam ajudar, seja com este peixe anjo ou outro qualquer.

Cumprimentos
Miguel Pinho

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Eu tenho um e nao toca em nada, mas tambem ainda nao tenho duros ...

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Rui,

Obrigado por responderes, já agora tens esse peixe há quanto tempo? E que tamanho tem?

Cumprimentos
Miguel

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
miguelpinho Escreveu:
Rui,

Obrigado por responderes, já agora tens esse peixe há quanto tempo? E que tamanho tem?

Cumprimentos
Miguel

Boas,

Este tenho para aí à um mês só pois o meu aquário é novo e tem cerca de 8cm

Mas já tive outros exemplares e nunca tive problemas. Comem é algas isso sim ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Grupo: Utilizadores Mensagens: 102
miguelpinho Escreveu:
Boas,

Gostava de saber se alguém aqui no forum já teve um Centropyge bicolor.
Acabei de comprar um e gostava de saber se ele realmente morde os corais ou não.
Já vi imagem deste peixe no youtube inserido num aquário com corais e não me parece que ele seja tão perigosos para os mesmos.

Aguardo por respostas vossas que me possam ajudar, seja com este peixe anjo ou outro qualquer.

Cumprimentos
Miguel Pinho

Boas
Eu tenho um Centropyge potteri e nunca o vi a morder os corais, mas o que devemos saber é que não existem dois peixes iguais e mesmo aqueles que supostamente são chamados de "REEFSAFE" um dia podem deixar de ser :p
Todos os peixes da família dos anjos, anões ou não, devem ser considerados como um risco para corais. Agora cabe nos a nós medir os riscos e se estamos dispostos a aceita-los :-s
Cumpts

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Boas
Eu tenho um C. bicolor há 8 anos, tem mais ou menos 12 cms e bica em zoanthos e Lps.
Nunca o vi bicar nos Sps.
Abraço
Pedro Tavares

Boas Pedro Tavares,

Deste-me uma boa notícia e outra má :)

A boa é que sendo um peixe sensível 8 anos é muito bom.
A má é que encomendei zoanthos... Bem como eu sei que é um peixe que não gosta de andar à superfície vou colocar os zoanthos na parte superior do aqua.

Obrigado pela resposta
Cumprimentos
Miguel Pinho

Voltar para Discussão Geral