Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Como ajudar os principiantes!

Como ajudar os principiantes!

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 06/dez/2012, 19:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 71
Olá a todos,

não sei se sou só eu ou é regra geral. Pelo menos eu, sinto que as questões de quem está a começar são sempre as mesmas e passado algumas vezes de as ler perdemos a vontade de ajudar.

Depois também há outro problema, por vezes quem está a tentar ajudar também ajuda erradamente, penso que não faz de propósito, naturalmente, mas quem está a começar não entende... por isso mesmo é que recorreu às questões.

Também acho que quando se diz a verdade, ela, também é ignorada ou subentendida como mau conselho. Porque se traduz em gastos monetários ou problemas humanizados.

Valerá a pena tentar fazer um trabalho, apoiado nas diversas questões de iniciante e discrimina-las de forma a ajudar quem tem pouca vontade de ler, porque está tudo nos FAQ, ou seria mais um tópico em “saco roto”?

Será que alguém iria fazer um esforço por entender também quem quer ajudar, ou mais vale rasgar já este pedaço de papel?
Abraço
António

Grupo: Fundadores Mensagens: 745

boas

António, sempre a frente :-bd :-bd

acho eu que era uma boa medida,o problema é que não tenho grande tempo disponível,gostaria de dinamizar mais o forum e ultimamente tenho andado demasiado afastado com trabalho

se alguém estiver disposto a ajudar eu abro uma área de principiantes onde poderemos meter todos os FAQ´S :D

;
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Pessoalmente acho boa ideia(Eu tb sou iniciante tenho o reef há 1 ano e pouco), o que também acho é que as pessoas nunca vão ler essas FAQ's...
Já fui adm de um forum de aquariofilia dedicada a outra vertente da mesma e acreditem que todos os dias postavam cenas do tipo:
"-Qual a temp. ideal para manter discus?"
ou
"- Quantos discus posso ter num tanque de 120lt?"

Continuo a frequentar o dito forum apesar de já não fazer parte da equipa e ainda hoje(Passados quase 5 anos da criação do mesmo), vejo perguntas destas...

Acreditem que estava tudo nas FAQ's o problema é que o pessoal ou não lê, ou lê e prefere não entender...

Para quem for iniciado(E sei que muitos o fazem), por vezes basta fazer um "Search"...

Abraço.

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Já existe um tópico do Ricardo Pinto que se chama Iniciação aos Aquários de Água Salgada... tem lá muita informação, mas pode ser actualizada e/ou complementada e se quiserem sempre se pode colocar umas FAQs no fim do tópico.

Carlos, eu posso ajudar na solução que encontrarmos para resolver este problema. Até porque todos nós já fomos em alguma altura iniciantes com 100 perguntas por responder... :D

Voltar para Discussão Geral