Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Nova morte..palhaço (b&w)...ajuda....

Nova morte..palhaço (b&w)...ajuda....

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 385

Bem..

Morreu o outro palhaço preto e branco....na passada 4º feira.

Não vi quaisquer sinais de doença aparentemente...

Sintomas : Respiração rápida, vinha á superficie ás vezes (não estava sempre à superficie), parou de comer, e começou a ficar bastante parado...

Será ainda a m*** da brookynella? Velvelt!?!?

Os parametros da água

Temp - 26º
PH - 8.3
Amonia - 0
Nitrites - 0
Nitrates - 2ppm
P04 - 0 (tenho cyanos, consegue-se ver as bolhas de ar no background do aquário)

Neste momento tenho:

1x Yellow tang
4x Chromis Viridis
1x SixLine
1x Blenny
1x Goby
1x Ocellaris :(

Imagem

Neste momento tenho apenas 1 ocellaris...o que acham das fotos?

Até agora não apresenta nenhuma doença nem comportamento estranho.

Lado 1

Imagem

Lado 2

Imagem

Começo a ficar paranóico com isto... acho que a doença que os palhaços black and white que tem estado no mercado com doenças é algo exclusivo para os mesmos.

Os outros peixes estão impecáveis, e não apresentam nenhum sinal de doença.
Imagem

Ninguem consegue dar feedback? :|
Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Boa tarde Bruno,

Como está a densidade?

Joao Tomas Escreveu:
Boa tarde Bruno,

Como está a densidade?

Olá João, está a 1.024 (medida com refractometro).
Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
E costumas calibrar o refractômetro? cuidado que eles facilmente ficam desregulados.
Aparentemente não vejo nada mal, a agua parece boa e se os restantes peixes não acusam nenhum sintoma idêntico a unica coisa que me vem à cabeça é o cianeto ou um parasita interno que o peixe já trazia.

Joao Tomas Escreveu:
E costumas calibrar o refractômetro? cuidado que eles facilmente ficam desregulados.
Aparentemente não vejo nada mal, a agua parece boa e se os restantes peixes não acusam nenhum sintoma idêntico a unica coisa que me vem à cabeça é o cianeto ou um parasita interno que o peixe já trazia.

Sim, costumo com água de osmose, sim, os outros peixes estão impecáveis...qualquer das formas vou ficar de olho no peixe palhaço...

Obrigado!
Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 59
Respirar rapido lembra cryptocario, olha bem para os peixes regularmente e ve se as nadadeiras tem nevoas . As vezes o ictio comeca com uma morte e limpa um aqua inteiro se nao tratado.

Somente fica atento.
Abraco

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Fazes quarentena PELO MENOS de peixes?

Hugo Figueiredo Escreveu:
Fazes quarentena PELO MENOS de peixes?

Faço quarentena de TUDO. Já se percebeu qual foi a razão!..azar...

Obrigado!
Editado pela última vez por Bruno Arrojado em 10/dez/2012, 19:11, num total de 1 vez.
Imagem

Daniel Rent Escreveu:
Respirar rapido lembra cryptocario, olha bem para os peixes regularmente e ve se as nadadeiras tem nevoas . As vezes o ictio comeca com uma morte e limpa um aqua inteiro se nao tratado.

Somente fica atento.
Abraco

Boas Daniel! Já se percebeu o problema. azar...

Obrigado! ;)
Imagem

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
A sério?

Se fosse outro peixe eu até poderia colocar a hipótese do azar, mas um palhaço?

Ainda por cima esses B&W que ou me engano muito ou são tank breed pela TMC?
Azar? de quê? e foram 2 peixes, certo? ou foi apenas 1?

Não sei, mas pessoalmente custa-me atribuir uma morte de um peixe a azar...

Mas isto sou eu!!!
Boa sorte então para os próximos! :-bd

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Bruno o aquário está excelente :) . Quanto aos palhaços não e so dos black mas dos outros tambem. E como te disse uma questão de sorte neste momento por muito que se faça S: solução comprar uns palhaços mais antigos que estejas nas lojas.

O meu que morreu nunca cheguei a perceber que doença era aquela estava a ganhar bolas tipo borbulha brancas :(

Grupo: Utilizadores Mensagens: 59
Eu acho que deves popular o aqua a pouco e pouco, poucos sao os casos de sucesso de aumento de bioload sem alguns azares pelo meio. Eu ja coloquei cerca de 15 peixes novos na mesma semana, convem e que tenhas uma boa fonte de carbono para digerir e repopular as colonias de bacterias desnitrificantes. Se precisares de alguma ajuda a nivel de peixes parasitados nao deixes de pedir, pois existem curas bem faceis hj em dia.

Abraco

Hugo Figueiredo Escreveu:
A sério?

Se fosse outro peixe eu até poderia colocar a hipótese do azar, mas um palhaço?

Ainda por cima esses B&W que ou me engano muito ou são tank breed pela TMC?
Azar? de quê? e foram 2 peixes, certo? ou foi apenas 1?

Não sei, mas pessoalmente custa-me atribuir uma morte de um peixe a azar...

Mas isto sou eu!!!
Boa sorte então para os próximos! :-bd

Hugo, sim TMC tank bred...!

A mim tambem me custa, mas são azares que acontecem, talvez para a próxima tenham mais cuidado.
Imagem

Daniel Rent Escreveu:
Eu acho que deves popular o aqua a pouco e pouco, poucos sao os casos de sucesso de aumento de bioload sem alguns azares pelo meio. Eu ja coloquei cerca de 15 peixes novos na mesma semana, convem e que tenhas uma boa fonte de carbono para digerir e repopular as colonias de bacterias desnitrificantes. Se precisares de alguma ajuda a nivel de peixes parasitados nao deixes de pedir, pois existem curas bem faceis hj em dia.

Abraco

Olá Daniel, sim, já tenho uma lição de doenças em cima.

Obrigado!
Imagem

Hugo Rafael Escreveu:
Bruno o aquário está excelente :) . Quanto aos palhaços não e so dos black mas dos outros tambem. E como te disse uma questão de sorte neste momento por muito que se faça S: solução comprar uns palhaços mais antigos que estejas nas lojas.

O meu que morreu nunca cheguei a perceber que doença era aquela estava a ganhar bolas tipo borbulha brancas :(

Olá Hugo,

As manchas brancas que o teu devia ter deveria ser flukes ou algo do genero. Tenho de por umas fotos novas!

Abraço!!
Imagem

Voltar para Discussão Geral