Obrigado a todos,pelas dicas,mas está a ser dificil...Ontem comecei a fazer trocas de agua semanais,aproveitei a ideia do Ricardo e atraves de uma mangueira já comecei a retirar areão e restos de corais mortos.Coloquei 1 kg de carvao na sump,por baixo do saco onde fica retida muita sujidade.Tb ja tenho um kit de testes novo,amanha faço as medições dos valores.
Agora as más noticias.De manhã encontro o aquario todo desligado,fui a ver e descobri que um transformador das Vortech pifou

.
Fiquei com duas a funcionar e preocupei me que ficasse uma de cada lado,assim fiz.Observei que havia mais fluxo de ar de um lado do que outro,meti a mão na agua e reparei que uma Vortech,náo tem força nenhuma,olhei para o contolador e esta com luz branca ou amarela,nao consigo que fique com a luz azul,como as outras.E não é da cabeça,pois mudei as e funcionam bem.Em principio mais uma Vortech que tenho de comprar....
Paulo Marinheiro foi o primeiro aquario que vi e que fiquei rendido,realmente era impressionante,não fiquei com ele pq tives te aquele problema da casa e foi muito tempo de espera.Mas realmente foi aì que começou o meu bichinho.Nunca me esqueço que nos encontramos na Zoofeira e tu depois levaste me a tua casa para ver o aquario,e ainda me deste uns frags...
Agora tb se está a por a questão de alguns membros que tenho rocha a mais dentro do aquario,se for preciso tb sai ...