Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Pós para Balling

Pós para Balling

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 18/dez/2012, 22:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 13

Boas, estou a controlar o nivel de KH, Magnésio e Cálcio com os líquidos da red sea.

Estou a pensar em alterar o método para a adição de pós para balling na água de reposição de osmose.

O que é que usam? e onde compram?

Abraço

Mensagem 19/dez/2012, 13:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 64

http://www.fragariodonorte.com/?id=4&cid=69
Imagem

Mensagem 19/dez/2012, 14:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
LuisMadeira Escreveu:
Boas, estou a controlar o nivel de KH, Magnésio e Cálcio com os líquidos da red sea.

Estou a pensar em alterar o método para a adição de pós para balling na água de reposição de osmose.

O que é que usam? e onde compram?

Abraço

Olá Luís,

Descupa, mas não estou a ver como se pode adicionar os suplentos de balling através da água de reposição.

O preparações do balling são normalmente adicionadas directamente ao aquário (diariamente à mão, ou com uma bomba doseadora), mas individualmente (água com sais de Kh, ou água com sais de cálcio, ou água com sais de magnésio), não devendo ser misturados uns com os outros e portanto não devendo ser adicionados através da água de reposição.

Para além disto, através da água de reposição não seria possível adicionar/acertar individualmente as diversas suplementações, em função das necessidades e consumos do aquário (a grande vantagem para quem usa balling).

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 19/dez/2012, 16:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 64
Num só produto existe o Suplemento Red Sea Reef Foundation ABC+

http://www.fragariodonorte.com/?id=4&cid=69&pid=270

Mas no meu caso tenho sempre de fazer ajustes com os outros produtos da gama.
Imagem

Mensagem 19/dez/2012, 21:45

César Silvério Escreveu:
Olá Luís,

Descupa, mas não estou a ver como se pode adicionar os suplentos de balling através da água de reposição.

O preparações do balling são normalmente adicionadas directamente ao aquário (diariamente à mão, ou com uma bomba doseadora), mas individualmente (água com sais de Kh, ou água com sais de cálcio, ou água com sais de magnésio), não devendo ser misturados uns com os outros e portanto não devendo ser adicionados através da água de reposição.

Para além disto, através da água de reposição não seria possível adicionar/acertar individualmente as diversas suplementações, em função das necessidades e consumos do aquário (a grande vantagem para quem usa balling).

Abraço

Ok, por acaso pensava que se podia. Obrigado pela dica ;-)

Abraço

Mensagem 19/dez/2012, 21:47

Filipe Pires Escreveu:
Num só produto existe o Suplemento Red Sea Reef Foundation ABC+

http://www.fragariodonorte.com/?id=4&cid=69&pid=270

Mas no meu caso tenho sempre de fazer ajustes com os outros produtos da gama.

Sim esse já conhecia, obrigado.

Abraço

Voltar para Discussão Geral