Não conheço ao vivo as calhas da Orphek, pelo que é melhor não me pronunciar sobre aspectos técnicos.
Contudo, existiram alguns episódios "tristes" em que a marca se viu envolvida nos EUA. Nomeadamente, através de artigos de opiniões que sairam em blogs e participações em fóruns do representante nos EUA que correram muito mal. Novelas à parte, a marca saiu muito prejudicada no mercado americano e muitos ficaram com o pé atrás. E porque estou eu a perpetuar estes fait-divers? Pela simples razão que esta marca é das poucas que eu não tenho visto crescer ultimamente e isso preocupa-me. Nem sequer tão pouco me apercebi de eles estarem presentes na Interzoo. Se fosse investir tanto dinheiro numa calha, eu ficaria preocupado com assuntos como a garantia ou assistência técnica, a longo prazo.
Sei que em tempos existia um representante da "Orphek" em Portugal, fui inclusivamente contactado a propósito disso. Mas o tempo passou e a marca parece não ter "vingado" em Portugal. Procurem arranjar o contacto deste distribuidor e manifestem as vossas dúvidas.
É que tirando a péssima estratégia de marketing e de canal de vendas, a marca Orphek, tecnicamente, parece produzir boas calhas.
Grupo:UtilizadoresMensagens: 461 Idade: 40 Localização: Charneca de Caparica
Boas,
Pedro, queria só deixar uma nota de atenção para essa imagem, pois não diz nada...posso estar enganado mas acho que conheço esse aquário, e caso seja o mesmo que estou a pensar, a luz principal dele é mais nem menos que o Sol
É esse meso ricardo . Éiluminado principalmente pelo sol , ou pelo menos era, nao sei se ainda continua a ser iluminado pelo sou ou não , mas cheguei a ver fotos dele iluminado pelo sol ...