Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Corais a morrer

Corais a morrer

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 13/fev/2013, 00:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 206
Boas Ricardo. A pocilopora é uma pocilopora normal e ficou assim agora..

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

Mensagem 13/fev/2013, 00:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

Ricardo Rodrigues Escreveu:
Onde é que compraste os últimos corais SPS que introduziste?
facebook.com/zoacorals

Mensagem 13/fev/2013, 01:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 85
Olá Mauro,

Para isso ter acontecido de um dia para outro houve uma grande alteração na qualidade da água. Os nudis e as planárias não destroem um aquário cheio de corais num dia.

Não colocaste nenhum produto? alguém deixou cair algum líquido de limpeza dentro do aquário? notaste o escumador a escumar mais? por acaso não tiveste falta de energia e a temperatura desceu?

As montiporas que compraste já estavam assim? e já agora onde as compraste?

Adérito
cubo: http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=1186

Mensagem 13/fev/2013, 01:21

Eu meti foi acroporas.. As montiporas ficaram naquele estado.. correu tudo pelo normal aqui.. No dia apenas limpei o vidro e colei as acroporas. Mais nada..
Eu quando digo de um dia para o outro refirome aos sintomas pois os corais foram morrendo durante uma semana. Ou sejam 1 dia perderam cor, começaram a perder tecido... Estas fotos são dos corais que ainda estão vivos.. Acroporas e hydnoporas já foram para o lixo.. Os peixes estão 100% por isso penso que se houve algo químico foi algo que não afeta os peixes..

Mensagem 13/fev/2013, 01:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 66
Continuo a dizer que isso foi tal e qual como aconteceu com os meus sps e foi então que reparei que tinha planarias!!! Introdução de novos frags, perda de coloração dos corais já existentes, perda de tecido, morte!!
Cumprimentos,
Ana Rita :D

Mensagem 13/fev/2013, 02:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Como colocaste as acroporas?

Usaste alguma epoxy?

Mensagem 13/fev/2013, 02:41

Usei a cola normal para colar corais.. Aquela que é só um tubo e que seca em dois minutos acho. E metias onde apanhavam muita corrente e luz..

Mensagem 13/fev/2013, 10:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
E a água da ultima TPA? Já a tinha usado em outra TPA? Ou foi a primeira dessa apanha?
Nunca tive problemas com a água do Cabo Raso, mas já houve relatos de água "contaminada" por ali...
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 13/fev/2013, 16:42

Penso que não é da água visto que quando fui à água fomos várias pessoas e só o meu aquário é que tem este problema ..

Mensagem 19/fev/2013, 20:12

Boas
Problema identificado. Tenho os fosfatos a 0,00mg/l, e ja começa a aparecer ciano.
Tenho que deitar mais comer aos peixinhos para aumentar os fosfatos. Se alguem souber outras maneiras agradecia a ajuda...
Abc

Mensagem 19/fev/2013, 20:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Boas .....

Penso que não seja por ai .. tenho fosfatos a 0,00 a mais de 2 meses mesmo a dar 3 cubos de comida congelada por dia e mais flocos e granulados, e não tenho corais a morrer ou sem cor , isso tem que haver ai outro problema, não quer dizer que os fosfatos não ajudem também , mas tem que existir ai outro stress qualquer ...

Just my 2 cents ...

abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 19/fev/2013, 20:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Tambem tenho zero de fosfatos e os corais nao me estão a morrer.

Mauro como esta a salinidade? Medes com refractometro? Tiveste alguma variação grande de Kh na ultima semana?

Mensagem 19/fev/2013, 20:39

Sera que antes de meter os corais tinha alguns fosfatos e ao meter os corais foram consumidos repentinamente e fez um desiquilibrio no sistema?
É que aconteceu ao inserir novos corais, antes disso estava estavel e os corais que ca tinha estavam cheios de cor e a crescer..

Mensagem 19/fev/2013, 20:42

A salinidade esta a 1024 medida por refractometro. O kh esta estavel como o Ca e Mg.. 8 - 410 - 1330 tal como na semana passada.

Mensagem 19/fev/2013, 20:44

isso não acontece Mauro, os fosfatos não desaparecem porque são consumidos pelos corais. Verifica se por baixo da montipora ves manchinhas brancas de mordidas de eatworms...verifica tambem nas bases das acroporas...e se existem ovinhos castanhos nos corais nas zonas mortes principalmente junto às bases.

Mensagem 19/fev/2013, 20:48

isso ja tinha visto e n tem nada.. ate arranquei as montiporas e as virei e nada...

Mensagem 19/fev/2013, 20:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 85
Também tenho os fosfatos a 0 há muitos meses e os sps estão bem. Não foi por isso.
cubo: http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=1186

Mensagem 20/fev/2013, 01:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407

Boas
Quando fazes a tpa aqueces a agua?
Nada justifica isso. Os corais ou começam a branquear tipo RTN ou por algum tipo de praga,
ou não têm luz suficiente e começam a perder cor e não resistem.
Pode haver boom de bactérias ou precipitação de Kh ou cálcio, mas não me parece o caso.
Eu aponto mais para algo errado na coleta da agua, ou picos de ph ou temperatura.
Os corais moles desde o dia que isso aconteceu já sofreram alguma coisa ou ainda estão normais?
Não apanhas de vez em quando choque na agua nem nada??
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Mensagem 20/fev/2013, 01:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Apesar de que axo que tens fosfatos , porque no meu entender se tens cianos tens fosfatos , e se queres tirar as teimas aspiras as cianos com um mangueira fina na tpa, e no dia a seguir assim que as luzes acendem mede os fosfatos , e vais ver como eles estao lá, normalmente aparecem te 0 porque as cianos ja os consumiram ...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 20/fev/2013, 10:22

Paulooliveira Escreveu:
Apesar de que axo que tens fosfatos , porque no meu entender se tens cianos tens fosfatos , e se queres tirar as teimas aspiras as cianos com um mangueira fina na tpa, e no dia a seguir assim que as luzes acendem mede os fosfatos , e vais ver como eles estao lá, normalmente aparecem te 0 porque as cianos ja os consumiram ...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Paulo tens razão no que dizes mas não pode ter uma quantidade assim tão grande que faça morrer montiporas capricornis!? teve de haver um desiquilibrio qualquer no aquario...
Mauro tenta recordar-te das ultimas alterações qu fizeste e já agora se tiveres possibilidade mede os parametros da agua com os testes de outra pessoa, não vá um dos testes que usas estar estragado. Calbra também o teu refractometro, estes instrumentos são bons mas descalibram com muita facilidade, à tempos pensava que tinha 1025 e quando calibrei já ia os 1028...

AnteriorPróximo

Voltar para Discussão Geral