Vitor Pedroso Escreveu:
Boas pessoal.
Eu não percebo muito da situação, tento encontrar muita informação e no final filtrar a melhor e perguntar se é correcto.
Artur aquele metodo, pelo que tenho lido, parece resultar com tudo, ovos, mães, pais, gatos e até pintassilgos. Claro que este obdece a uma boa pós deep lavagem.
Gil, estou tentado a comprar uma coisa daquelas para mim. Achas mesmo que se dermos uns banhos valentes após a lavagem, poderá haver o risco de contaminação?
(Gil, a minha equipa de limpeza arco-iris, já tens algo em stock?)
Abraço e desculpem algo coisa de noob

Olá Vitor e outros,
Eu há cerca de um ano que utilizo esse produto da Bayer para dar banho às acroporas e sempre com excelentes resultados; depois do banho, excelente extensão dos pólipos e nunca perdi um coral, peixe, ou outra coisa por causa deste produto.
É de facto muito tóxico e é necessário lavar bem os corais antes de os devolver ao aquário.
O problema é conseguir arranjar isto na europa; a embalagem (o resto) que tenho, veio dos EUA através de um amigo e penso que não será fácil arranjar cá (penso...).
Ao que parece é das poucas coisas que
mata as AEFWs e também Red bugs, pois os outros produtos só as atordoam, mas à semelhança dos outros produtos, também não funciona com os ovos pelo que, perante a infestação parece-me que o método de assopro repetido (fora do aquário), com vários dias de intervalo se calhar é preferível, reservando eu este produto para banhos a novos corais.
Eu não tenho experiencia com A. echinatas, mas no Reef Central, não fazem restrições de uso a nenhum tipo de acroporas.
Vejam aqui se tiverem paciência, pois eu ando a seguir isto há anos...
http://www.reefcentral.com/forums/showt ... ?t=1965880Abraço