Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Vodka - Tudo o que é preciso saber

Vodka - Tudo o que é preciso saber

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Boas Pedro,

"The pellets will allow aerobic growth of bacteria which consequently will consume nitrate and phosphate simultaneously."

http://npbiopellets.dvh-import.com/
;)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Pedro,

As biopellets retiram tanto NO3 como PO4 derivado ao ratio denominado por redfield (pesquisa no google).
Existe uma dependencia de NO3:PO4:carbono se nao tiveres um deles entao vai falhar na redução do outro, é necessário não deixar as pellets retirarem totalmente os nitratos pois assim nao iras ter redução de fosfatos, como pode acontecer o contrario apesar de ser mais dificil pois a porpoção necessaria que falam é de 10:1 (N:P).

Grupo: Utilizadores Mensagens: 315
Boas!

Segundo a wikipédia o racio é 16:1 de N:P.....

Assim se colocar midia antifosfatos a sua redução será mais rápida?

Cumps

Sim claro, até porque um dos problemas das biopellets é o equilibrio, muitas das vezes retira todos os nitratos e depois ja nao consegue reduzir os fosfatos, e aí usa-se o GFO por exemplo.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 315
Segundo o link indicado num post anterior:http://reefkeeping.com/issues/2008-08/nftt/index.php

"Phosphate Removal / Granulated Ferric Oxide (GFO) - One of the most common questions is whether to use a phosphate removal material, such as GFO, with carbon dosing. GFO is useful in removal of phosphates from the water column. Essentially, by carbon source additions, the same net result is being achieved. It may even be counterproductive to run GFO while dosing an organic carbon source as both nitrate and phosphates need to be present for this to work properly. Therefore, it is not needed and not commonly recommended but some people continue to run phosphate reactors concurrently."

Cumps

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
A redução de nitratos e fosfatos pelo método de carbono retira os elementos naquela proporção do redfield ratio.

Se um dos elementos estiver demasiado elevado em relação ao outro, poderá haver um dos dois casos: Nitratos zerados mas fosfatos elevados; e Nitratos elevados com fosfatos zerados. No primeiro caso, a utilização de mídia de remoção de fosfatos poderá ajudar. No segundo caso não, então talvez utilizar alguma mídia de remoção de nitratos.
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Artur Fonseca Escreveu:
A redução de nitratos e fosfatos pelo método de carbono retira os elementos naquela proporção do redfield ratio.

Se um dos elementos estiver demasiado elevado em relação ao outro, poderá haver um dos dois casos: Nitratos zerados mas fosfatos elevados; e Nitratos elevados com fosfatos zerados. No primeiro caso, a utilização de mídia de remoção de fosfatos poderá ajudar. No segundo caso não, então talvez utilizar alguma mídia de remoção de nitratos.

ou adicao de fosfatos ....

e para os nitratos aumentar a carga organica e espacar as TPA
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Grupo: Utilizadores Mensagens: 17

Os valores hoje medidos:

NO3 < 1.0 ppm (salifert)
PO4 : 0.00 (salifert)

Com isto vou reduzir o doseamento de carbono a metade. Penso que talvez beneficiasse da adição de aminoácidos. Sei que existem diversas fórmulas. Faria sentido começar por zeofood?

Cumpts.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 71
Boa tarde,

Iniciei com etanol há 14 meses e realmente passado poucas semanas de fazer as coisas à risca comecei a ver cores extraordinárias... mesmo muito bonito.

Depois de abrirem este tópico pensei :-\ é pá eu nunca adicionei nada... vou experimentar :)) comecei a meter 10 gotas por dia de aminoácidos e vitaminas em dias intercalados.

Durante este ano o aqua esteve sempre excelente, depois de ter começado a adicionar as vitaminas e os aminoácidos começou a aparecer as ciano. agora que deixei novamente de colocar as vitaminas e aminoácidos as ciano estão a desaparecer mas tenho algumas algas, são poucas é certo, mas são daquelas que aparecem quando iniciamos o ciclo.

Faz sentido?

Pensei que ficaria reduzido em NO3 mas se as algas estão aí... hum estou cada vez mais confuso e sempre a aprender ih hi hi hi.
Abraço
António

Grupo: Utilizadores Mensagens: 254
Tenho lido bastante acerca do uso de vodka .
A única coisa que não li aqui neste tópico foi acerca do "viciar" do sistema. Há muitos relatos da dependência , isto é, deixar de utilizar segundo leio , causa sempre mau resultado... Será mesmo assim? Quem deixou de utilizar notou algum boom ?
Cumps

Grupo: Utilizadores Mensagens: 254
Tenho lido bastante acerca do uso de vodka .
A única coisa que não li aqui neste tópico foi acerca do "viciar" do sistema. Há muitos relatos da dependência , isto é, deixar de utilizar segundo leio , causa sempre mau resultado... Será mesmo assim? Quem deixou de utilizar notou algum boom ?
Cumps

Grupo: Utilizadores Mensagens: 5
eu neste momento estou com os valores de fosfatos 1 pouco elevados, se começar a fazer
1 ciclo de vodka, devo adicionar algum aditivo extra (ex: bacterias), agradeço
ajuda.

cumps
[URL=http://www.myreefstats.com][IMG]http://images.myreefstats.com/7086_7249.png[/IMG][/URL]

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Helder Almeida Escreveu:
boas
eu neste momento estou com os valores de fosfatos 1 pouco elevados, se começar a fazer
1 ciclo de vodka, devo adicionar algum aditivo extra (ex: bacterias), agradeço
ajuda.

cumps

Boas,

Deves verificar o valor de nitratos também, se este for baixo ou mesmo inexistente a vodka não te vai ajudar a descer o PO4.
Abraço
Ricardo Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Grupo: Utilizadores Mensagens: 5
o que é que me aconselha para reduzir os fosfatos
[URL=http://www.myreefstats.com][IMG]http://images.myreefstats.com/7086_7249.png[/IMG][/URL]

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Helder Almeida Escreveu:
nitratos não tenho
o que é que me aconselha para reduzir os fosfatos

Só resina então!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Artur, passados estes meses continuas com vodka + PO4?

Qual a tua experiência?

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Olá a todos. Depois de muito ler pensar e reler este post decidimos começar a dosear vodka. Estava aqui uma garrafa quase vazia vamos ver no que vai dar.
Uma pergunta para quem experimenta/ou se adicionar zeobak ajuda ou devia usar zeostart também?
Ou outra fonte de baterias.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Olá a todos. Depois de muito ler pensar e reler este post decidimos começar a dosear vodka. Estava aqui uma garrafa quase vazia vamos ver no que vai dar.
Uma pergunta para quem experimenta/ou se adicionar zeobak ajuda ou devia usar zeostart também?
Ou outra fonte de baterias.

Zeostart é a "vodka" do zeovit! É uma fonte de carbono. Zeobak podes adicionar, deves começar com doses minimas e ir aumentando com o tempo, segue este link:

http://reefkeeping.com/issues/2008-08/nftt/index.php

...mas atençao cada aquário responde de maneiras diferentes, ajusta consoante aquilo que ves e nao o que está tabelado e tem paciência os resultados demoram a aparecer!

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Obrigado João está a ser feito com muito cuidado e atenção amanhã passa para o 4 dia e dobrar a dose. Vamos ver.
A minha questão quanto ao zeostart é que li que a bactéria alimentam-se de diferentes carbonos e como não quero arriscar muito com v.s.v. pois não sei como fazer a receita e que vinagre e açúcar usar pensei que se complementasse.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Obrigado João está a ser feito com muito cuidado e atenção amanhã passa para o 4 dia e dobrar a dose. Vamos ver.
A minha questão quanto ao zeostart é que li que a bactéria alimentam-se de diferentes carbonos e como não quero arriscar muito com v.s.v. pois não sei como fazer a receita e que vinagre e açúcar usar pensei que se complementasse.

O zeostart já é por si só uma combinação de carbonos, se quiseres podes é optar pelo zeostart em vez de vodka, vingare, açucar.

AnteriorPróximo

Voltar para Discussão Geral